SE EXTINGUIU 14º QUAL O MOTIVO DA GUERRA IGNÓBIL ENTRE VEREADORES?
Após reunião com TCE, Câmara extingue Decreto que garantia 14º e auxílio paletóO TCE/TO tinha orientado nesta última terça-feira que a Câmara não realizasse o pagamento dos benefícios; após reunião, Câmara seguiu o orientado pelo TCE e extinguiu 14º salário e auxílio paletó
Câmara Municipal de Palmas Da Redação
O presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD) e o diretor geral da Casa, João Paulo César Lima se reuniram na tarde desta quarta-feira, 08, com o conselheiro Alberto Sevilha, titular da 6ª relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Na audiência, solicitada pelo Legislativo, foi definido o fim dos bônus por assiduidade nas sessões da Câmara de Vereadores no final de cada ano de mandato, no valor de R$ 12 mil, e o auxílio paletó, no começo do mandato, também no valor de R$ 12 mil.
O presidente Folha ressaltou que o objetivo da audiência foi dialogar com o órgão fiscalizador para que todos os atos sejam transparentes e legais. “O corpo jurídico da Câmara em conjunto com o Tribunal estudará o mecanismo legal para normatizar o pagamento do benefício na Casa. Vamos regulamentar o 13º salário e extinguir o bônus por assiduidade”, explicou.
13º Salário
A proposta discutida na reunião foi extinguir os auxílios estabelecidos no Decreto Legislativo 03/2016 e regulamentar o pagamento de um 13º salário, conforme a assessoria do vereador Folha. O pagamento por assiduidade seria um 14º salário para os vereadores em 2017, já que eles receberam em janeiro deste ano o auxílio paletó.
A assessoria do TCE/TO esclareceu que os pagamentos já realizados pela Câmara para o auxílio-paletó serão analisados assim que a Prestação de Contas da Casa Legislativa tramitar pelo Pleno do Tribunal.
Orientação do TCE
O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) orientou, nesta terça-feira, 07, a Câmara Municipal de Palmas a não efetuar qualquer pagamento referente ao Decreto Legislativo nº 03 de 20 de dezembro de 2016. Este pedido do Tribunal refere-se a dois benefícios, um para aquisição de roupas, no começo do mandato, conhecido como auxílio paletó, e outro para premiar com um bônus de um salário extra, um “14º salário”, no final do ano.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!