Raquel Dodge enfrenta Gilmar Mendes-pede prisão de Barata Filho, solto por Gilmar Mendes Publicado por
República de Curitiba
TODOS CONTRA CORRUPÇÃO
Raquel Dodge pede prisão de Barata Filho, solto por Gilmar Mendes
Publicado por
Nesta terça-feira (17), Dodge pediu ao STF que restabeleça a prisão preventiva do empresário Jacob Barata Filho e de mais sete pessoas ligadas ao setor de transportes do Rio de Janeiro suspeitas de envolvimento no pagamento de propina a políticos e a fiscais e que foram alvos de desdobramento da Lava Jato.
O parecer da procuradora-geral da República afirma que há provas concretas da alta periculosidade e fundado receio de reiteração delitiva do grupo. Barata Filho foi solto por decisão monocrática (individual) do ministro Gilmar Mendes, o que acabou gerando na ocasião um novo pedido de suspeição feito por Rodrigo Janot.
Quando foi escolhida para a PGR, muito se falou que ela teria o apoio de Gilmar para o cargo. E, de fato, tinha. Tanto que foi felicitada pelo ministro do Supremo pessoalmente. Mas a proximidade parece não interferir nas decisões da procuradora-geral.
No início de outubro, ela já havia adotado a mesma postura ao pedir que o ex-presidente da Fetranspor, Lélis Teixeira, voltasse para a cadeia. Teixeira também foi solto por Gilmar Mendes.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!