Neto do prefeito de Lagoa da Confusão morre em queda de avião em que pilotava

Neto do prefeito de Lagoa da Confusão morre em queda de avião em que pilotava

Nelson Alves Moreira Neto, que já era piloto comercial, fazia curso de especialização em pulverização agrícola

RAIMUNDA CARVALHO, DA REDAÇÃO15 de Nov de 2017 - 13h33, atualizado às 20h07
COMPARTILHE
Foto: G1 Bauru e Marília
Acidente ocorreu no Bairro da Aldeia, próximo da cabeceira da pista de pouso do Aeroclube de Itápolis
Nelson Alves Moreira Neto, 24 anos, neto do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira (‎PRB), morreu na tarde dessa terça-feira, 14, após a queda do avião em que pilotava. O acidente ocorreu no Bairro da Aldeia, próximo da cabeceira da pista de pouso do Aeroclube de Itápolis (SP). 


Com a queda, o avião pegou fogo e Nelson Neto morreu carbonizado. Uma área de pasto também ficou queimada. A aeronave pertence a empresa E.J Escola de Aviação Civil LDTA.

Segundo informações do boletim de ocorrência do acidente, registrado na delegacia de Ibitinga, a vítima fazia um curso de pulverização agrícola na cidade do interior de São Paulo. Ele já era piloto comercial e fazia essa especialização.

Liberação do corpo
O corpo de Nelson Neto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal (SP) e seria liberado nesta quarta-feira, 15, por volta das 15 horas. O velório deve ser realizado na igreja Presbiteriana de Lagoa da Confusão, a partir das 19 horas. O enterro está marcado para às 10 horas desta quinta-feira, 16, na mesma cidade. A aeronave que fará o traslado do corpo é da empresa que ofertava o curso a Nelson Neto.

Saiu de Goiás 
Foto: G1 Tocantins
Nelson Alves Moreira Neto já era piloto comercial

O jovem nasceu em Porangatu (GO), mas cresceu em Lagoa da Confusão, região central do Tocantins, onde a família mora. “Nós éramos muito próximos porque saímos de Goiás e crescemos juntos, trabalhando toda a família aqui no Tocantins”, disse o avô e hoje prefeito da cidade tocantinense.

Segundo ele, o objetivo do jovem era voltar ao Estado para trabalhar na propriedade da família. O pai do piloto também trabalha com aviação. O prefeito conta que receber a notícia da morte do neto foi “tremendo”.(Com informações da G1 Tocantins, Bauru e Marília)

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que recebemos nesta quarta-feira, dia 15, a triste notícia do falecimento do jovem piloto Nelson Alves Moreira Neto, de 24 anos, neto do nosso amigo Nelsinho, prefeito de Lagoa da Confusão, que morreu na tarde desta terça-feira, dia 14, em um trágico acidente aéreo, ocorrido na zona rural de Itápolis, interior de São Paulo.

Uma perda irreparável de um jovem tão talentoso, cheio de sonhos, que se preparava no Aeroclube de Itápolis, para trabalhar na área de aviação agrícola.

Nesse momento de dor, angústia e tristeza, me solidarizo com seus pais, seu avô, meu amigo Nelsinho, todos seus familiares e amigos. A perda de um filho é algo que nenhum pai está preparado para passar. Que Deus dê forças e conforte os corações de todos.

Paulo Mourão
Deputado Estadual

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação