Missão e Deus se cruzam nos caminhos

Missão e Deus se cruzam nos caminhos

CRÔNICA17 de Nov de 2017 - 08h52, atualizado às 09h29
COMPARTILHE
JOSÉ CÂNDIDO PÓVOA
É poeta, escritor e advogado; membro fundador da Academia de Letras de Dianópolis, sua terra natal

jc.povoa@uol.com.br
Completam-se, agora, dois anos, três meses e alguns dias que adentrei pela primeira vez na Casa de Dom Inácio de Loyola em Abadiânia, uma pequena cidade localizada a 80 km de Goiânia, local onde o Médium João de Deus coordena e realiza há 44 anos, nas quartas, quintas e sextas-feiras, através da Espiritualidade, verdadeiros prodígios de curas físicas e equilíbrio espiritual em milhares de pessoas que para lá se dirigem.

Como assíduo leitor do Evangelho de Jesus, isso desde criança, em vista do berço que nasci e o inventivo do meus pais, e, ainda, que fui formado em um colégio que seguia as regras estabelecidas pelos Jesuítas, sem contar o apoio de uma das pessoas mais cultas e inteligentes que conheci, amigo pessoal e orientador, Padre Magalhães, que orientou muitas gerações para o caminho da fé e espiritualidade.

A Companhia de Jesus ou Jesuítas, congregação fundada por Dom Inácio de Loyola, exatamente ele que através do Médium João de Deus e com auxílio de Dr. Augusto de Almeida, dentre tantas outros que exerceram quando aqui na Terra, a profissão de médico ou não, que lá estão auxiliando e orientando os que os procuram, faz-me concluir, definitivamente, pelos fatos ocorridos naquela Casa, o cumprimento do que o Divino Mestre nos disse: “Se podes?", disse. "Tudo é possível àquele que crê"; Maiores detalhes no livro intitulado Cara a Cara com João de Deus, de nossa autoria, que já caminha para a quarta edição, cuja aquisição poderá ser feita através do site  ou no bazar da Casa de Dom Inácio em Abadiânia.

Diante da premissa de Jesus, acima referida, de tantas outras comprovadas através dos tempos, é que reforço minha convicção de que devo continuar procurando estudar sempre mais sobre um tema tão vasto, aliás, incomensurável como a Espiritualidade.

E, assim, continuo fazendo, sempre em busca de explicações para tudo que nos envolve e levando muito a sério o pedido de tantas pessoas que nos procuram, a mim e minha esposa, no intuito de chegarem até Abadiânia.

A exemplo de outras vezes, semana passada recebemos uma ligação telefônica de um senhor de São Paulo, Capital, questionando se poderíamos acompanhá-lo, juntamente com a esposa, até Abadiânia, pois havíamos sido indicados por um casal gaúcho, de Porto Alegre, que nas duas vezes que lá estiveram se fizeram acompanhados por nós.

Em princípio queriam vir por Brasília, mas sugeri que viessem por Goiânia, pois além de mais próxima de Abadiânia, com acesso mais fácil, poderíamos levá-los em nosso carro. Assim fizeram.

Marcamos a saída a partir do hotel as 6:30h, pois daria tempo para chegarmos para o atendimento da manhã que se inicia as 8:00h. Durante o nosso trajeto, cerca de 1h e 15m, quis saber o motivo da vinda dos mesmos, uma vez que já tinha conhecimento que a esposa daquele senhor está em tratamento de um câncer no ovário, cujo acompanhamento vem sendo feito pelos médicos de São Paulo e Estados Unidos, mais precisamente no Memorial Sloan Kettering Hospital, Nova York, que detém em seu histórico mais de 130 mil casos de cura do câncer.

Ao questioná-la os motivos que a incentivaram a procurar o Médium João de Deus, disse-nos “que há muito uma amiga de Porto Alegre – RS, havia sugerido que assim o fizesse. E para complementar, aproximadamente há uns 30 dias, seu médico americano, contou-lhe que uma paciente que se tratava de um câncer, já praticamente em fase terminal e sem chances de cura diante da medicina convencional, procurara um “tal” de João de Deus, que não tinha certeza se no México ou Brasil e lá se submeteu a um determinado tratamento, que ele não sabe qual (- eu acrescentaria: quem sabe um dia saberá?-) e após algum tempo retornou completamente curada, conforme constatado pela medicina e exames tradicionais e que não tinha explicação para o fenômeno.”

Em momento algum perguntamos ao casal quem eram, o que faziam na vida, ou qualquer outra pergunta para satisfazer a natural curiosidade humana. Ficamos sabendo apenas que são judeus, hospedaram-se num hotel 5 estrelas em Goiânia e demonstraram muita gratidão e a convicção de que retornarão mais vezes.

Fomos em Abadiânia lá na quarta e quinta-feira e assim que retornaram para São Paulo, nós já com os telefones e nomes completos de ambos, pesquisamos sobre os mesmos na internet.

Para surpresa nossa, tratava-se do Presidente de uma Companhia Global, líder nos segmentos em que atua. Conta com 25 unidades fabris, 3 escritórios e aproximadamente 19 mil colaboradores localizados em 14 países, e ela, Presidente de uma fundação ligada ao grupo e que cuida da educação de jovens. No conceito puramente humano, a simplicidade e humildade de ambos contrastavam com a posição social e econômica do casal. O que comprova que essas duas virtudes não são sinônimas de pobreza material.

O fato, para nós, constituiu-se em mais uma agradável surpresa, dentre tantas outras que temos vivenciado naquele lugar especial e abençoado, sem deixar de concluir, também, que qualquer missão levada à cabo com o que nos dita o coração e desprovida de interesses outros, tende a nos mostrar que Deus se cruza em nossos caminhos e nos ajuda a executá-las.

Quem tem ouvidos que ouça, quem tem olhos que veja!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU