Jardim e cruzes no Parque Cesamar relembram vítimas de acidente de trânsito em Palmas
Jardim e cruzes no Parque Cesamar relembram vítimas de acidente de trânsito em Palmas
No Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, moradores se reuniram para fazer homenagens. Ao todo, 33 pessoas morreram este ano.
Por G1 Tocantins
19/11/2017 20h14 Atualizado há 1 hora
Jardim no Parque Cesamar é revitalizado para relembrar vítimas do trânsito (Foto: Marina Sena/Prefeitura de Palmas)
Desde janeiro deste ano, 33 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Palmas. Para homenagear as vítimas, um jardim que havia sido construído em 2015, foi revitalizado pela prefeitura. Além disso, neste domingo (20), cruzes foram fixadas no local para relembrar os mortos.
O terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas, em 2005.
No ano de 2015, parentes de vítimas fizeram um jardim no Parque Cesamar. Além de plantarem flores, os familiares soltaram balões brancos pedindo paz no trânsito. Este ano, a prefeitura revitalizou o local.
Neste domingo também foi realizado um passeio com motociclistas de Palmas pelas avenidas da cidade. Eles saíram do estacionamento da Agência Tocantinense de Municípios até o Parque Cesamar.
Segundo dados do Projeto Vida no Trânsito, as causas de mortes no trânsito estão associadas principalmente à falta de respeito à sinalização e ao uso de álcool na direção. Este ano foram registradas 33 mortes no trânsito, 66 acidentes graves e 840 leves. Motociclistas representam mais de 70% dos acidentes graves.
Casos
Uma das vítimas foi Genilson Rodrigues, que morreu em maio deste ano. Ele e o amigo José Américo Rolim estavam indo para uma caminhada no Parque Cesamar, quando foram atingidos por outro veículo, num cruzamento da avenida Theotônio Segurado, uma das mais movimentadas da capital.
No outro carro estavam três homens. Aos Bombeiros, eles disseram que estavam voltando de uma festa. Os três ficaram feridos e também precisaram de atendimento médico.
No mesmo mês, Irivan Alves da Costa, 35 anos, e Maria das Graças Batista Gama, 37 anos, também morreram em um acidente na ponte Fernando Henrique Cardoso. Eles estavam em uma motocicleta e bateram de frente com um carro. Com o impacto, a motocicleta foi incendiada.
Quatro pessoas da mesma família que estavam no carro de passeio ficaram feridas.
Saiba mais notícias da região no G1 Tocantins.
Moradores de Palmas se reuniram no Parque Cesamar para homenagear vítimas de acidente (Foto: Marina Sena/Prefeitura de Palmas)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!