Fux abre inquérito para investigar o governador Fernando Pimentel e deputado federal

Fux abre inquérito para investigar o governador Fernando Pimentel e deputado federal

A apuração é desdobramento da delação premiada do grupo J&F

MARCELO ROCHA
20/11/2017 - 09h00 - Atualizado 20/11/2017 16h05
Fernando Pimentel governador de Minas Gerais (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters )
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido relator de uma apuração que envolve o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). O inquérito foi aberto nesta sexta-feira (17). Pimentel foi acusado pelo delator Ricardo Saud, executivo de grupo J&F, de receber um mensalinho de R$ 300 mil da JBS, uma das empresas do conglomerado.
O caso tramita no tribunal porque o caminho do dinheiro, segundo Saud, foi o escritório de advocacia ligado ao deputado Gabriel Guimarães, do PT mineiro. O assunto estava sob a responsabilidade do ministro Edson Fachin, mas foi redistribuído.
Atualização - Após a publicação desta notícia, a defesa do governador Fernando Pimentel enviou nota à coluna EXPRESSO: "Trata-se de questão já conhecida e que envolveria um escritório de advocacia. O Governador não tem rigorosamente nada a ver com isso. Não é advogado e nem sócio do escritório e jamais recebeu um único centavo desses honorários. Os aludidos profissionais certamente esclarecerão os fatos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação