Ex-prefeito do Rio será investigado no Supremo Tribunal Federal

Ex-prefeito do Rio será investigado no Supremo Tribunal Federal

Eduardo Paes responderá a inquérito ao lado do deputado Pedro Paulo. Os dois peemedebistas foram citados na delação da Odebrecht

MARCELO ROCHA
10/11/2017 - 10h36 - Atualizado 10/11/2017 17h39
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou os argumentos do ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) e decidiu investigá-lo ao lado do deputado Pedro Paulo (PMDB). Em junho, o ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso que é fruto da delação da Odebrecht, determinara o envio de cópia das informações à Justiça do Rio para que lá prosseguisse a apuração referente a Paes, que não tem a prerrogativa de responder a acusações no tribunal. O ex-prefeito recorreu por entender ser indissociáveis os fatos atribuídos a ele e ao aliado pela Procuradoria-Geral da República.
De acordo com delatores da Odebrecht, Pedro Paulo recebeu R$ 3 milhões para a campanha em 2010, além de outros repasses em 2012 e 2014. Os colaboradores disseram ainda que a construtora, interessada em facilidades nos contratos relacionados aos Jogos Olímpicos de 2016, repassou ao ex-prefeito recebeu R$ 15 milhões para a campanha à reeleição.
O deputado federal Pedro Paulo e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (Foto: Divulgação)


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação