CACHAÇA E TRÂNSITO,O BÊBADO NO VOLANTE!

TRÂNSITO DA CAPITAL

Mais de 950 testes de alcoolemia foram realizados só nos três últimos meses em PalmasO balanço aponta ainda que 81 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas, 118 veículos irregulares removidos e feitos 349 autos de infrações
21/11/2017 11:14:11 - Atualizada em 21/11/2017 11h17min Da Redação - Com Secom Palmas

Ações da Operação Lei Seca foram intensificadas Regiane Rocha

Desde agosto deste ano, quando as ações da Operação Lei Seca foram intensificadas, a fiscalização de trânsito da Capital já realizou 1737 abordagens, além de 952 testes de alcoolemia tendo 246 recusas. O balanço aponta ainda que 81 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas, 118 veículos irregulares removidos e feitos 349 autos de infrações.



Realizada todos os fins de semana, em locais estratégicos como saídas de festas e em locais de grande consumo de álcool, como bares e distribuidoras de bebidas, a operação conta com a participação dos agentes de trânsito, guardas metropolitanos e policiais militares.



O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo Coelho, lembra que o intuito da operação é coibir a perigosa junção de álcool e direção, uma vez que dados do Projeto Vida no Trânsito apontam que o álcool é o maior fator de risco em Palmas.



“Os números da operação refletem o nosso compromisso com a segurança do palmense e a preocupação de uma equipe comprometida com o interesse público. Nosso objetivo é assegurar que o cidadão palmense esteja protegido ao transitar nas vias de Palmas, garantindo que as pessoas não sejam vítimas da falta de consciência e irresponsabilidade. Pois quem bebe e dirige não coloca apenas sua vida em risco, mas de toda uma coletividade,” finalizou.



Recusas ao teste de alcoolemia



Sobre as recusas, o gerente de Fiscalização de Trânsito, Paulo Cesar de Lima, explica que a conduta de recusar ao bafômetro também é infração de trânsito, conforme estabelece o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Dirigir embriagado e recusar-se ao teste é uma falta gravíssima, que, além das demais penalidades, geram a suspensão do direito de dirigir por 12 meses”.



Estratégias de ação



O secretário Major Leonardo relata que a intensificação da operação só foi possível graças à junção de duas importantes instituições: Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e a Fiscalização de Trânsito. “Conseguimos fazer a união dessas duas importantes forças de segurança; conseguimos alterar a rotina de trabalho e de escalas para priorizar as operações de fiscalização, ampliação do período de trabalho passando a 24 horas de efetivo trabalho. Com essa atuação do trânsito em conjunto com a GMP, conseguimos estabelecer metas quanto à quantidade de blitze ao mês e mapeamento para identificar áreas prioritárias para atendimento das demandas”, pontuou o secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação