Ativista diz que deputados estão roubando e recebe voz de prisão Carla Zambelli, líder do movimento Nas Ruas, questiona parlamentares sobre críticas ao juiz Sergio Moro durante depoimento de advogado à CPMI da JBS


Ativista diz que deputados estão roubando e recebe voz de prisão
Carla Zambelli, líder do movimento Nas Ruas, questiona parlamentares sobre críticas ao juiz Sergio Moro durante depoimento de advogado à CPMI da JBS
Por Estadão Conteúdo
access_time30 nov 2017, 18h28
more_horiz


O deputado petista Paulo Pimenta (Fátima Meira/Folhapress)

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) mandou nesta quinta-feira a Polícia Legislativa prender Carla Zambelli, uma das líderes do Movimento Nas Ruas, durante o depoimento do advogado espanhol Rodrigo Tacla Duran na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS no Senado, após ter sido acusada por ela de ladrão.

A militante foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento. Três horas depois, foi liberada. Tudo foi registrado em vídeo gravado por Zambelli. Com uma câmera nas mãos, ela abordou os parlamentares para questioná-los sobre críticas feitas ao juiz Sergio Moro na sessão. No vídeo, Pimenta diz para a militante “ir trabalhar”. Na sequência, a líder do Nas Ruas faz a acusação contra o deputado. “Eu estou trabalhando, diferente de vocês que estão roubando.”

“Eles me mandaram trabalhar. Ele me desqualificou. É a mesma coisa que me chamar de vagabunda”, disse Zambelli a VEJA. “Aí respondi que estava trabalhando, ao contrário deles, que estavam roubando. Mas não disse para os dois parlamentares. Foi de maneira mais genérica, para todos os investigados da Lava Jato.

Na discussão, a ativista chegou a afirmar também que Pimenta teria “medo de Sergio Moro”. “Na hora que o senhor perder o foro privilegiado, o senhor vai encontrar com ele, viu? Vai ter um encontro bem gostoso com ele”, disse.

Veja o vídeo divulgado por Carla Zambelli após o episódio:

Veja também

PolíticaAdvogado diz a CPI que Janot usou provas adulteradas contra Temerquery_builder30 nov 2017 - 17h11

PolíticaProcurador sugeriu ‘delações à la carte’, diz advogado a CPMIquery_builder30 nov 2017 - 18h11


Pimenta também será chamado para prestar esclarecimentos sobre o episódio, segundo informações da Polícia Legislativa. O petista teve seu nome mencionado por delatores da Odebrecht e aparece em documentos da empreiteira sob o apelido de “Montanha”.

Carla Zambelli ficou conhecida por se algemar em um pilar da Câmara dos Deputados, em 2015, para pedir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em junho deste ano, após o presidente Michel Temer (PMDB) ser implicado em denúncias pela Procuradoria-Geral da República, a ativista disse que o Nas Ruas atuava de forma voluntária em favor do governo e não enxergava indícios suficientes para seu afastamento do cargo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação