Após declarar apoio, Gaguim faz novo pronunciamento e diz agora ser contra transposição do Rio Tocantins Primeira manifestação favorável ocorreu em agosto; na sexta, parlamentar voltou ao tema e defendeu estudo técnico
Após declarar apoio, Gaguim faz novo pronunciamento e diz agora ser contra transposição do Rio Tocantins
Primeira manifestação favorável ocorreu em agosto; na sexta, parlamentar voltou ao tema e defendeu estudo técnico
LUÍS GOMES, DA REDAÇÃO14 de Nov de 2017 - 18h10, atualizado às 18h19
Foto: Divulgação/Câmara Federal
Gaguim: "Gostaria de deixar registrado que nós somos contrários à aprovação deste projeto sobre a transposição"
Em pronunciamento para um plenário vazio na sexta-feira, 10, o deputado federal Carlos Henrique Gaguim (Podemos) mostrou ter mudado de opinião em relação ao Projeto de Lei de autoria do pernambucano Gonzaga Patriota (PSB) que prevê a transposição do Rio Tocantins - e do Rio Preto, na Bahia - para a assegurar a navegação das bacias do São Francisco ao Amazonas. Antes favorável à matéria, o tocantinense revelou na semana passada que agora é contrário a proposta do colega pessebista que, há menos de três meses, era “um grande líder”.
Gaguim aparece em vídeo publicado em agosto deste ano se manifestando favorável ao texto proposto pelo deputado pernambucano. “Apoiamos este projeto dele, esta luta incansável de levar água para nosso querido Nordeste. E no Tocantins temos águas abundantes e condições de construir um projeto viável que vai poder beneficiar milhares de nordestinos que precisam desse bem tão precioso, que é a água. O Tocantins está junto com este grande líder Gonzaga Patriota”, exaltou o parlamentar tocantinense.
A mudança de posição do deputado foi revelada em breve pronunciamento na sexta-feira. Entretanto, Gaguim demonstra que não é contra a possibilidade em si, mas critica o texto elaborado e a tramitação. “Gostaria de deixar registrado que nós somos contrários à aprovação deste projeto sobre a transposição das águas do Rio Tocantins. Sem o estudo, sem estar passando pela nossa bancada. Primeiro tem que ser feito estudo técnico”, defendeu.
“Nós estamos empenhados em ajudar o País, mas primeiramente o Tocantins. Então hoje é inviável, nós não concordamos como querem fazer. Vamos estar trabalhando no Senado contra a aprovação”, acrescentou Carlos Gaguim. A deputada federal Josi Nunes (PMDB) acompanhou a breve manifestação do colega. No vídeo, o parlamentar dá a entender que a peemedebista também é contra a transposição.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!