SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PALMAS É POLITICO PRESIDENTE DO PC DO PB-A SAÚDE DO POVO ESTÁ EM PÉSSIMAS MÃOS
Nésio Fernandes é reeleito presidente do PCdoB do Tocantins; partido defende candidato único para deputado federal
LUÍS GOMES, DA REDAÇÃO30 de Oct de 2017 -[
COMPARTILHE
Foto: Divulgação/PCdoB Tocantins
Etapa estadual do congresso reuniu mais de 1.000 filiados e militantes no processo de mobilização
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Tocantins realizou no sábado, 28, a etapa estadual do 14° congresso da sigla, que teve como tema: “Em Defesa da Nação, da Democracia, do Desenvolvimento e dos Direitos Sociais”. O evento foi marcado pela recondução do secretário da Saúde de Palmas, Nésio Fernandes, como presidente da legenda.
De acordo com o partido, a etapa estadual do congresso reuniu mais de 1.000 filiados e militantes no processo de mobilização. A eleição da nova direção do PCdoB do Tocantins incorporou quadros do movimento social, sindical, da juventude e das universidade. Os membros do Comitê Estadual da legenda também foram escolhidos na ocasião.
Além de eleger a nova direção, o Partido Comunista do Brasil no Tocantins deliberou pela construção de uma chapa própria para a eleição de deputados estaduais e pela candidatura de apenas um nome da legenda para disputar uma cadeira na Câmara Federal. A sigla ainda quer apresentar opções para compor as vagas majoritárias. A tendência é o grupo aliar-se com o projeto do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) ao governo do Estado.
O encontro contou com a presença do dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e presidente do Sindicato da Enfermagem no Tocantins (SEET), Claudean Pereira Lima; do presidente da União da Juventude Socialista, José Teixeira Castilho Filho; e do secretário da Educação de Palmas, Danilo Melo. (Com informações da assessoria do partido)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!