QUE VENHA O EXÉRCITO,INTERVENÇÃO URGENTE!
Forças Armadas cercam a Rocinha pelo segundo dia consecutivo
Militares cercam novamente a favela para continuar apoiando a operação da polícia que busca criminosos envolvidos em conflitos recentes na comunidade
Por Da Redação
access_time11 out 2017, 09h11more_horiz
Militares das Forças Armadas realizam patrulhamento na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro - 26/09/2017 (Carl DE SOUZA/AFP)
As Forças Armadas voltam a cercar os acessos à favela da Rocinha, na zona sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (11). Pelo segundo dia consecutivo, os militares apoiam as polícias Civil e Militar em operação de busca a criminosos envolvidos na invasão da comunidade no mês passado, conforme a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg/RJ). O efetivo é ainda maior do que no dia anterior, de cerca de 600 integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica e mais 550 policiais. Segundo a Polícia Militar (PM), a atuação das Forças Armadas não significa uma nova ocupação, mas sim uma ação pontual.
Nesta terça, mais de mil militares participaram de operação na comunidade durante o dia. Em paralelo, uma ação na região da Ilha do Governador prendeu uma das pessoas mais procuradas por suposta participação nos últimos conflitos no Rio: a mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, Danúbia Rangel, conhecida como a Xerifa da Rocinha.
Veja também
BrasilForças Armadas voltam à Rocinha para apoiar operação da políciaquery_builder10 out 2017 - 09h10
BrasilForças Armadas e PM fazem buscas na Rocinhaquery_builder10 out 2017 - 12h10
Hoje, as buscas na Rocinha ainda estão concentradas na região da mata que contorna a favela, para onde os procurados teriam fugido. Os agentes também buscam por armas e drogas armazenadas dentro da comunidade. A operação começou por volta das 5 horas da manhã e deve se estender durante o dia. Até o momento, as forças de segurança não informaram se houve novas prisões ou confrontos com traficantes na região.
(Estadão Conteúdo)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!