Mulher abre vaga para ‘babá magra’ e que caiba no carro Publicação de mulher de Fortaleza faz exigência em relação a aparência da candidata, e oferece emprego informal por quinze dias seguidos, segundo 'O Globo'
Economia
Mulher abre vaga para ‘babá magra’ e que caiba no carro
Publicação de mulher de Fortaleza faz exigência em relação a aparência da candidata, e oferece emprego informal por quinze dias seguidos, segundo 'O Globo'
Por Da redação
access_time19 out 2017, 10h40 - Publicado em 19 out 2017, 09h19more_horiz
texto indica que o trabalho da babá não será registrado, pois fala da "possibilidade" de fazer o registro "após três meses de experiência". (Reprodução/Facebook)
Um anúncio de vaga de emprego de babá exige que a candidata seja “magra” para que caiba no carro da família. O texto foi postado no Facebook, segundo informações do jornal O Globo.
PUBLICIDADE
A publicação faz outras exigências e oferece trabalho sem registro em carteira e jornada de trabalho por quinze dias seguidos. O texto gerou críticas nas redes sociais – de a proposta de emprego ser abusiva – em meio à discussão sobre trabalho escravo por causa da norma publicada pelo governo que dificulta a fiscalização da prática.
Veja também
EconomiaPolenguinho explica post sobre Pink Floyd após polêmicaquery_builder18 out 2017 - 20h10
EconomiaPagamento do PIS/Pasep de idosos começa hoje; veja calendárioquery_builder19 out 2017 - 07h10
A família relata que busca uma profissional para cuidar de uma criança de 3 anos de idade e de um bebê de 3 meses. Além da forma física, o post traz outras requisições como não ter filhos com menos de 5 anos, ter boa aparência, e não ter “problemas familiares que obriguem a faltar ao serviço”.”Somos exigentes”, escreve a anunciante.
O anúncio diz que a profissional deverá ainda, enquanto as crianças estiverem na creche, auxiliar nas atividades da casa com limpeza, organização e cozinhando. O salário oferecido é de 1.000 reais, com vale transporte, e bonificação “por bom desempenho”. O texto indica que o trabalho não será formalizado, pois fala da “possibilidade” de fazer o registro na Carteira de Trabalho “após três meses de experiência”.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!