MITOLOGIA COREANA-Deuses e Criaturas Coreanas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Deuses e Criaturas Coreanas
࿇ ══━━━━✥◈✥━━━━══ ࿇
࿇ ══━━━━✥◈✥━━━━══ ࿇
∴━━━✿━━━∴
AIGOO!!!
∴━━━✿━━━∴
Eu amo muito Mitologia e a minha preferida é a Grega , mas também gosto da Coreana que me surpreendeu em muitas coisas , quando estava pesquisando o conteúdo desse blog me surpreendei muito com as criaturas e os deuses coreanos
Espero que vocês gostem ! Infelizmente tem alguns Deuses e Criaturas que eu não achei a imagem deles então me desculpem! Tenham uma boa leitura!
Aryong Jong
Deusa coreana da chuva.
Chiha Yo Changgun
Um guardião das aldeias e um general do submundo.
Dalnim
A personificação da Lua na mitologia coreana, irmã do Sol, Haenim.
Habaek
Entidade relacionada com a água que residia no Rio Yalu. Tinha três filhas: Yuhwa, Hweonhwa e Wuihwa, a mais velha das quais foi levada por Haemosu como noiva. Habaek ficou furioso com o fato de Haemosu não o ter honrado com um pedido oficial de casamento pela filha e com uma cerimónia adequada, pelo que enviou uma mensagem a Haemosu exigindo o regresso da mesma. Haemosu desceu ao palácio de Habaek, onde tiveram uma batalha . Sendo entidades divinas, testaram a sua capacidade no poder da metamorfose. Habaek transformou-se numa carpa, mas Haemosu transformou-se num lontra e apanhou Habaek. Depois, Habaek transformou-se num veado, e Haemosu transformou-se num lobo e perseguiu-o. Por fim, Habaek transformou-se numa codorniz, mas Haemosu transformou-se num falcão e apanhou-o novamente. Habaek desistiu e assumiu a supremacia de Haemosu (estas três transformações representavam a supremacia em ar, terra e mar). Uma cerimónia oficial de casamento teve lugar e Habaek enviou a sua filha Yuhwa para o Paraíso com Haemosu.
Haemosu
Divindade solar, filho do Deus do Paraíso e pai de Chumong. Na sua briga, Oryonggeo, descendia do Céu, durante a manhã, para ouvir as pessoas e regressava à noite. Este ciclo de representa a aurora e o pôr-do-Sol.
Haenim
O Sol, na mitologia coreana. A sua irmã é Dalnim, a Lua.
Hananim
O Deus supremo da antiga Coreia. Como mestre do universo, move as estrelas, pune os que merecem ser punidos e recompensa os justos.
Hanlnim
O Deus coreano do céu
Hwanin
O Deus-Imperador do Céu e da Terra.
Hwanung
O Filho de Hwanin. Desceu do Paraíso ao Monte Taebaek e fundou a Cidade dos Deuses por baixo de uma árvore sagrada. A partir desta cidade governou o povo e ensinou-lhes a agricultura, a medicina, a lei e outros méritos. O povo chamava-lhe o “Rei do Céu”. Dois animais, um tigre e um urso, desejaram ser humanos, e rezavam diariamente a Hwanung. Hwanung ouviu as preces e apareceu aos animais. Disse-lhes para ficarem numa caverna durante 100 dias, comendo apenas artemísia e alho. O tigre foi impaciente e falhou o teste, mas o urso foi persistente e foi transformado numa linda mulher. Hwanung casou-se com ela e teve um filho, Tangun Wanggeom.
Kud
A personificação coreana das trevas e do mal, oposto de Palk.
Kumiho
O nome signifca Raposa das Nove Caudas. Aparece muitas vezes na tradição oral do país. Pode transformar-se em muitas coisas, inclusive uma rapariga que seduz rapazes. Uma raposa que viva 1000 anos acaba por se transformar numa kumiho. Há muitas lendas com esta raposa. Ao contrário da raposa japonesa, a Kumiho é vista como uma entidade maligna.
Oryonggeo
O poder dos Cinco Dragões usado por Haemosu quando descia à Terra.
Palk
Na antiga Coreia, o Deus-Sol e fundador do Reino da Luz. Palk é a personificação de tudo o que é luminoso, bom e benéfico. O seu oposto é Kud.
Sanshilyong
O Deus coreano das montanhas.
Solmundae Halmang
A Deusa Solmundae Halmang (A Avó) é a criadora das ilhas, montanhas, vales, colinas e rios na Ilha de Cheju na Coreia. Ela é gigante em termos físicos, a própria terra e a sua presença sente-se por toda a ilha.
Tokebi
Um goblin do folclore coreano.
Tol-Harubang
Avô de Pedra: as Tol-Harubang são gigantescas estátuas que se podem encontrar na Ilha de Cheju na parte mais a sul da Coreia do Sul. Tradicionalmente, os Tol-Harubang são Deuses que conferem proteção e fertilidade. Estas estátuas eram colocadas perto dos portões de saída como protecção contra os espíritos malignos. Hoje em dia, continuam a ser poderosas fontes de fertilidade e pequenas réplicas das mesmas são dadas a mulheres que tem problemas em ter filhos
Yondung Halmoni
Uma antiga Deusa coreana do vento, celebrada em rituais xamânicos onde lhe são oferecidos bolos de arroz.
Yongwang
O Deus-Dragão coreano dos mares.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!