KATIA ABREU AVISOU SOBRE AS EMENDAS QUE POLITICOS MAUS USARIAM-“jogadas desta natureza não serão mais aceitas pela sociedade. Agora a bancada está na triste condição de escolher entre uma cidade e outra. Neste joguinho de toma lá dá cá não vou entrar. Assinaram a primeira como quiseram e me excluíram. Agora que decidam o impasse que eles mesmos criaram”.
Vicentinho confirma que emenda será destinada só a Araguaína; Kátia diz que avisou
O senador pontuou ainda que a apresentação das emendas ao Orçamento 2018 respeitou a vontade da maioria dos integrantes da bancada; Kátia Abreu afirmou que já havia avisado que haveria problema
Em nota enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira, 26, o senador Vicentinho Alves se posicionou sobre a apresentação das duas emendas impositivas da Bancada do Tocantins ao Orçamento de 2018, confirmando que a emenda destinada ao Ministério das Cidades que pretendia contemplar Araguaína e Gurupi com obras de infraestrutura urbana, no valor de R$ 64,5 milhões, recebeu indicação para ajuste para identificar apenas um único município. Ainda segundo o senador, a bancada se reuniu na noite de ontem, 25, e, por maioria, decidiu que a emenda será destinada a Araguaína.
“Dessa forma, a bancada se reuniu na noite dessa 4º feira e, por maioria, decidiu que a emenda será destinada a Araguaína, ficando o compromisso do ministro das Cidades, Bruno Araújo com os senadores Ataídes Oliveira e Vicentinho Alves, e os prefeitos Laurez Moreira e Ronaldo Dimas, de destinar o equivalente a metade da emenda com recursos do próprio ministério para Gurupi”, disse Vicentinho na nota.
O senador pontuou ainda que a apresentação das emendas ao Orçamento 2018 respeitou a vontade da maioria dos integrantes da bancada, “manifestada nas reuniões convocadas especialmente para esse fim, e obedeceu ao normativo da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional. Portanto, missão cumprida de forma democrática e respeitosa”, finalizou.
Sobre a emenda destinada ao Governo do Tocantins, para a aquisição de máquinas e equipamentos junto à SUDAM para serem distribuídos aos municípios, no valor de R$ 97,5 milhões, o senador afirmou que foi admitida sem qualquer ressalva pelo Comitê de Admissibilidade de Emendas.
Kátia Abreu diz que avisou
Também em nota enviada à imprensa ainda na noite de ontem, a senadora Kátia Abreu afirmou que já havia avisado que a definição sobre a emenda de infraestrutura daria problema. “Como eu havia dito na semana passada a emenda de bancada não pode ser dada para mais de uma cidade. Portanto a emenda de infraestrutura para Gurupi e Araguaína foi devolvida pela Comissão de Orçamento para a bancada refazer. Eu argumentei que ia dar problema. Mas o senador Vicentinho sabia disto e insistiu com esta irregularidade para que no final beneficiasse a sua preferência”, disse a parlamentar.
Kátia afirmou ainda que a bancada “poderia ter usado as duas para cada uma das cidades. Mas para bajular o governador Marcelo Miranda destinou uma para o Governo, que não vai conseguir realizar, e a outra para as duas cidades, que é irregular”.
Fazendo duras críticas, Kátia finaliza a nota destacando que “jogadas desta natureza não serão mais aceitas pela sociedade. Agora a bancada está na triste condição de escolher entre uma cidade e outra. Neste joguinho de toma lá dá cá não vou entrar. Assinaram a primeira como quiseram e me excluíram. Agora que decidam o impasse que eles mesmos criaram”.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!