INJUSTIÇA DO TOCANTINS-Marido de professora assassinada em 2010 é absolvido pelo crime de homicídio Júri popular começou nesta terça-feira (24) e terminou na madrugada desta quarta. Elizabeth Contini foi encontrada morta na estrada para a praia do Prata.
Marido de professora assassinada em 2010 é absolvido pelo crime de homicídio
Júri popular começou nesta terça-feira (24) e terminou na madrugada desta quarta. Elizabeth Contini foi encontrada morta na estrada para a praia do Prata.
Por G1 Tocantins
25/10/2017 10h37 Atualizado há 5 horas
Professora foi assassinada em 2010 em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O marido da professora Elizabeth Contini Abílio, assassinada em julho de 2010, foi absolvido pelo crime de homicídio. João Abílio enfrentou um júri popular que começou na manhã desta terça-feira (24) e só terminou nesta madrugada, por volta das 2h30. Da decisão ainda cabe recurso.
Conforme a decisão, os jurados absolveram o réu por homicídio, mas o condenaram por ocultação de cadáver. Segundo consta na decisão, a pena será definida após o trânsito em julgado da sentença, quando não há mais possibilidade de recursos. O crime prevê uma pena de um a três anos de prisão e multa.
Dos sete jurados responsáveis por julgar o caso, quatro absolveram o réu pelo crime de homicídio e três o condenaram. Em contrapartida, quatro o condenaram pela ocultação de cadáver,
O corpo da vítima foi encontrado na estrada para a praia do Prata, com mãos e pés amarrados, e enrolado em uma lona. Conforme investigação da polícia e a denúncia do Ministério Público Federal, o crime aconteceu porque a professora descobriu que o marido fazia empréstimos bancários no nome dela para bancar festas e amantes.
Em entrevista à TV Anhanguera, João Abílio negou as acusações e disse não saber quem matou a professora. Segundo o réu, há várias falhas no laudo da perícia científica. A defesa dele contratou um perito particular para fazer uma análise do laudo oficial da polícia.
Elizabeth dava aulas de teatro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!