Diná a filha de Jacó – O tipo da Igreja prostituída pelo diabo

Diná a filha de Jacó – O tipo da Igreja prostituída pelo diabo

Gênesis 34.1-3 E saiu Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, para ver as filhas da terra. E Siquém, filho de Hamor, heveu, príncipe daquela terra, viu-a, e tomou-a, e deitou-se com ela, e humilhou-a. E apegou-se a sua alma com Diná, filha de Jacó, e amou a moça e falou afetuosamente à moça.
Pouco se fala na Bíblia Sagrada sobre a filha de Jacó, afinal, falamos tanto de seus doze filhos, mas não ouvimos muito sobre ela, afinal está escrito: 2 Timóteo 3:16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar…
Muitos passam despercebido sobre essa escritura. mais o que Deus quis nos mostrar com essa escritura? Diná sendo abusada, tiraram sua pureza, sua virgindade era apenas isso? Ele quis mostrar o tipo da Igreja que perdeu sua pureza.
Uma mulher sempre nasce pura, ou seja virgem, se preferir chamar, sem manchas ou máculas, assim como a Igreja sempre nasce pura, virgem, sem credos ou dogmas humanos, veja como nasceu a igreja em Atos 2, a Bíblia diz que todos os que criam eram “unânimes na fé dos apóstolos isto é  Atos 2:42, era uma igreja pura cheia de amor, que servia a Deus com fidelidade e pureza, a liderança daquela igreja primitiva era a do Espírito Santo.dina
Em primeiro lugar, lembrem-se que Diná, era filha de Israel o profeta de Deus, e que ela vivia sobre a proteção do seu Pai e dos seus irmãos totalizando doze, mas houve um dia que ela deixou a Palavra de seu Pai e foi ver as mulheres em outras terras, além dos seus termos, e isso é o tipo perfeito da igreja que começa a se corromper, primeiro ela deixa a proteção de Deus e dos ensinamentos dos doze Apóstolos, ela não poderia se misturar, mas acabou influenciada pelo paganismo das outras igrejas, (figurada nas mulheres de outras terras) isso te faz lembrar algo? Se você entrar hoje em uma denominação (mundo religioso) será impossível não notar o paganismo, a idolatria, primeiro você verá adoração a ídolos, sendo eles disfarçado em vendas de bênçãos, objetos ungidos, Vassoura Santa e etc. Isso aconteceu porque ela deixou os ensinamentos do pai e se meteu aonde não devia, 2 Coríntios 11:2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Paulo já sabia por Revelação que a Diná moderna (as religiões) seriam corrompidas, a bíblia deixa claro que após Diná ir ver as filhas da terra, lá havia um homem, que a olhou e a tomou-a para si, acabou tirando ali a sua pureza, sua virgindade, e não foi isso que o diabo fez com a igreja? Antes era uma igreja pura, que servia a Deus, mas acabou deixando a Liderança do Espírito, e isso resultou que o diabo olhou e a desejou tirando sua pureza, ele tem prostituído o mundo religioso como um todo, as (religiões) da terra.
Veja o quão adulterada está a religião de hoje a ponto de nenhuma se adequar com a outra em termos de ensinamentos, doutrinas, cada uma crer da sua forma do seu jeito, com suas doutrinas antibiblicas pois perderam a pureza da Palavra.
Diná, deixou os ensinamentos de seu pai e seus irmãos, e lhe resultou na perda de sua pureza, e a Diná moderna deixou os ensinamentos de Cristo e dos Apóstolos e acabou perdendo sua pureza, gerando assim as denominações Religiosas, cada uma pregando segundo o que sua própria placa facciosa eclesiástica. As escrituras dizem que aquele homem (símbolo do diabo) falou carinhosamente a Diná, e olha só, é exatamente o que o diabo tem feito hoje, veja como ele tem falado a seus ouvidos, e tão mansamente tem se chegado a elas, que a fez até se esquecer de sua pureza, e ele as tem humilhado assim como Siquem fez com Diná, ele tem feito ela passar por cima da Palavra de Deus, tem feito ela sofrer pela perca da sua santidade.siquem
Veja em que grau Diná moderna está hoje:
2 Timóteo 4:3-4 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
  • Tudo isso porque foi ver o paganismo da terra…
  • Tudo isso porque a Igreja saiu da Palavra, do ensinamento dos doze Apóstolos…
  • Tudo isso porque os religiosos não querem aceitar o fato de quem estão corrompidos…
Gênesis 6:12 E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
Salmos 14:1 Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. 
Seria cegueira de mais não observar com clareza que o mundo está corrompido e não quer voltar para o Padrão, da Palavra, assegurada pelos doze Apóstolos.
Efésios 2:20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina.
Veja que a Pureza está nos ensinamentos dos doze apóstolos onde Jesus é a principal pedra dessa fundação, dessa edificação chamada Plano da Salvação.
Por isso a igreja pura que nasceu em Atos 2. Tinha a pureza; Atos 2:42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. igreja em atos
Veja que quando Diná saiu para fora dos ensinamentos bíblicos ela foi prostituição pelo diabo, enxertando nela novas doutrinas pagãs.
Veja as doutrinas a Igreja pura tinha: Atos 2:37,38 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o  dom do Espírito Santo.
Mais hoje eles têm batizado as pessoas fora desse Padrão apostólico, isso é adulteração.
Essa é a diferença entre a religião caída e a Igreja Pura.
Gênesis 34:31 E eles disseram: Devia ele tratar a nossa irmã como a uma prostituta?
Note que assim como os irmãos de Diná disse que eles não poderiam tratar sua irmã como prostituta assim também os Apóstolos não aceita a igreja ser tratada como prostitutas denominacionais. Você pode observar o porquê esse batismo é tão importante? É justamente a pureza do evangelho, pois o primeiro passo para sermos igreja e ser batizados no nome daquele que morreu por mim na cruz. Ele é que carregou nossos pecados, ele é quem nos purifica nada mais sensato do que ser batizados no nome daquele que morreu por mim na cruz.
Por isso o padrão, a pureza do evangelho não pode ser mudada, a Igreja do Deus vivo não é prostituta ela segue padrão dos doze apóstolos.
Atos 10:45-48 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. Respondeu, então, Pedro: pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do Senhor Jesus. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.
Veja que Pedro faz aqui uma pergunta; será que alguém que é puro, santo, pois havia recebido o Espirito Santo poderia negar o Batismo nas águas no nome de Jesus? E evidente que não! Foi exatamente isso que as escrituras mostraram, pois todo aquele que é puro santo aceita o Batismo apostólico, já os corrompidos não podem aceitar pois perderam a pureza do evangelho.
Ora sabemos que Deus estava guiando a Sua “DINÁ” Espiritual em toda a verdade, isto é, a sua igreja em toda verdade, e a menos que ela não aceite ser ensinada por Deus e vá para longe, para as falsas doutrinas onde é adulterada, prostituída perdendo a sua pureza, Deus ainda continuará ensinando o Padrão santo e puro.
O Padrão do diabo é um batismo pagão, porém o Padrão divino é o Batismo no Nome daquele que morreu por mim e por você na Cruz do Calvário.
Atos 19:5,6 E os que ouviram foram batizados em nome do SENHOR JESUS. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e PROFETIZAVAM.
Sabemos que a Igreja pura, tem um padrão apostólico, agora se esse Batismo “no nome de Jesus” fosse errado, não seria o momento oportuno de Deus ensinar o povo? Já que os que foram batizados estavam profetizando? Veja que as escrituras não podem ser anuladas, Deus estava de fato mostrando o Padrão, porém hoje o mundo religioso não aceita esse Padrão porquê? Porque foram prostituídas pelo diabo! 1 Timóteo 4:2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.
Tito 1:15 Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. olhar
Veja que nem mesmo o Padrão Bíblico é puro para aqueles que foram tirado a sua pureza espiritual, o mundo religioso destrói o entendimento espiritual.
Hoje o mundo religioso tem se tornado avarento, cheios de cobiça, Deus vem buscar a Diná Santa, não uma Diná prostituída, rompida da verdade, a qual já não consegue ver mais a pureza. 1 Timóteo 6:5 Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 
Então veja como esse tipo é perfeito, Assim como Diná estava firmada na segurança dos seus doze irmãos, a igreja está segura no fundamento dos doze apóstolos, Deus estava escrevendo na Vida de Diná o retrato falado do que veríamos nos dias de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU