Cid Moreira faz 90 anos e sem planos para se aposentar: "O segredo é não parar"
Cid Moreira faz 90 anos e sem planos para se aposentar: "O segredo é não parar"
O apresentador agora faz sucesso na internet, com seu canal no YouTube
03/10/2017 - 10h00 - Atualizado 03/10/2017 10h21
Compartilhar
Assine já!
Cid Moreira teve, apenas no primeiro trimestre, 75 milhões de visitas em seu canal no YouTube (Foto: Divulgação)
Cid Moreira completou 90 anos no último dia 29 e nem quer saber de parar de trabalhar. "O segredo da longevidade é não deixar de trabalhar", diz ele, que neste ano celebra 73 anos de carreira, à coluna.
O jornalista e apresentador, que passou por todas as fases dos meios de comunicação, como rádio e TV, agora faz sucesso na internet com seu Canal da Bíblia, que só no primeiro trimestre de 2017 recebeu mais de 75 milhões de visitas no YouTube.
"Na verdade, já estou no YouTube faz tempo, mas antes eram as pessoas que colocavam minhas gravações e faturavam com meu nome. A internet está virando uma selva, o sujeito vai colocando lá o que quer e, muitas vezes, até mesmo escrevendo como se fosse outra pessoa. Então, agora, por causa disso, resolvi participar diretamente e criar o Canal da Bíblia", diz ele.
Cid foi um dos dois apresentadores iniciais do Jornal Nacional, em 1969. OJN foi o primeiro telejornal em cadeia nacional (Foto: Acervo TV Globo/Cedoc)
Apesar do sucesso nas redes sociais, Cid não é fã das redes sociais. "Não gosto do Facebook. O que me agrada mesmo é o WhatsApp. Quando poderia imaginar que o cara poderia falar com outro, em qualquer parte do mundo, tão rápido e de graça?", questiona.
Cid Moreira começou na Rádio Difusora de Taubaté. Depois, foi para a Bandeirantes de São Paulo. Ainda no rádio, mudou-se para o Rio de Janeiro. Na TV, passou pela Tupi, Excelsior e está na Globo até hoje. Começou o Jornal Nacional, ao lado de Hilton Gomes, em 1969. Tornou-se recordista mundial na bancada do JN, como o apresentador que ficou mais tempo num telejornal. Foram 27 anos. Paralelamente, começou o Fantástico, onde está até agora.
No cinema, atuou como narrador e dublador. Também foi narrador do famoso Canal 100 – noticiário semanal do cinema, em que narrou até os shows dos gols de Garrincha. Outro sucesso de Cid Moreira é a narração da Bíblia. No fim da década de 1990, lançou Textos do Novo Testamento. Vendeu cerca de 50 milhões de CDs. Suas gravações já atingiram mais de 60 milhões de cópias, em DVDs, CDs e em novas mídias.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!