Associação altera projeto do Cristo na serra e aguarda desembargo da obra pelo IphanAssociação Palmas Para Jesus Cristo, entidade responsável pela obra, protocolou, na tarde desta segunda-feira, alterações requeridas pelo Iphan no projeto do Cristo
Associação altera projeto do Cristo na serra e aguarda desembargo da obra pelo IphanAssociação Palmas Para Jesus Cristo, entidade responsável pela obra, protocolou, na tarde desta segunda-feira, alterações requeridas pelo Iphan no projeto do Cristo
30/10/2017 17:36:27 - Atualizada em 30/10/2017 18h01min Da redação
Base do Cristo no Morro do Chapéu Da Web
Após dois anos e meio embargada a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Tocantins, a obra do Cristo Redentor, localizada no Morro do Chapéu, a 50 km do centro de Palmas, recebeu um novo impulsionamento. A Associação Palmas Para Jesus Cristo, entidade responsável pela obra, protocolou, na tarde desta segunda-feira, 30, informações requeridas pelo Iphan no projeto do Cristo.
Segundo Parrião Júnior, advogado da associação, disse ao T1 na tarde desta segunda-feira, 30, o Iphan tinha requerido alterações nos procedimentos em relação ao projeto arquitetônico e estrutural do Cristo Redentor. “Foi realizado tudo isso e entregue ao Iphan. Estamos aguardando a análise e a previsão de desembargo da obra” revelou.
Investidores
Parrião garante que após o desembargo da obra, a associação irá procurar investidores da iniciativa privada para a construção da estátua e conclusão do projeto. “Ela está projetada, vai ser fabricada mediante o desembarque e o retorno da obra”. Disse, também, não saber o custo final, pois muita coisa foi mudada do projeto inicial.
O Superintendente do Iphan, Marcos Zimmermann, confirmou o recebimento do novo projeto arquitetônico do Cristo Redentor. “Vamos analisar e dar um parecer em relação a isso” ponderou.
“O diagnóstico arqueológico está concluído e agora foram apresentados os projetos que estavam faltando, o arquitetônico e complementações”, concluiu o superintendente.
Entenda
Anunciado pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB), em 31 de dezembro de 2013, o Cristo Redentor de Palmas prometia movimentar o turismo religioso na Capital. Desde o seu anúncio, foi realizado apenas a base da estátua, no valor de R$ 250 mil.
No mês de março de 2015, o Iphan embargou a obra por estar localizado perto de sítios arqueológicos e não apresentar um estudo prévio sobre a construção e seu impacto sobre estes sítios.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!