Professores grevistas buscam apoio da Câmara de Palmas para reivindicações da categoria
Professores grevistas buscam apoio da Câmara de Palmas para reivindicações da categoria
Os professores grevistas da rede municipal de educação estiveram na Câmara de Palmas na manhã desta quarta-feira, 13, para acompanhar a sessão e buscar apoio dos vereadores para as reivindicações da categoria. Os educadores querem o cumprimento da data-base, progressões, eleições para a diretoria das escolas, retroativos e cumprimento do Plano de Carreira dos professores.
A greve começou na semana passada, no dia 5. Os vereadores fizeram questão de contribuir com o diálogo, mesmo após a paralisação ter sido considerada ilegal pela Justiça. “Vamos nos esforçar para ajudar a categoria dentro do que for possível. A educação é um dos alicerces da nossa sociedade e por isso entendemos a importância dessa discussão”, destacou o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD).
O presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), Fernando Pereira, avaliou de forma positiva o encontro com os parlamentares. “Com o envolvimento dos vereadores acredito que teremos uma abertura para dialogar com a Prefeitura. Estamos sendo bem recebidos aqui e quero agradecer à Câmara”, frisou.
O sindicato explica que a paralisação é legal e já conta com a adesão de 70% da categoria, o que, segundo Pereira, corresponde a três mil professores parados.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!