“Prefeitura tem dinheiro para pagar professores”, diz Milton Neris
“Prefeitura tem dinheiro para pagar professores”, diz Milton Neris
Os professores cobram o pagamento de direitos trabalhistas firmados em 2015
22 de setembro de 2017
tweet
O vereador Milton Neris tem defendido os professores grevistas que buscam receber o pagamento cobrado desde 2015 e que a Prefeitura de Palmas não pagou, descumprindo o que fora tratado com a classe.
Acompanhando esses dias de greve, que já são 18 dias, o vereador declarou que tem aprendido com os professores ao presenciar a força como lutam por seus direitos.
“Vocês me inspiraram, não pelo sofrimento que estão passando, porque isso é desumano, mas porque vocês estão enfrentando o sistema perverso, comendo marmita, dormindo no chão, sofrendo com esse calor e até greve de fome, e tudo por uma causa: o sonho chamado educação. Mas o Prefeito está negando um direito que é de vocês. Deixarem de fazer o que amam, que é dar aula e cuidar do futuro desse país”, declarou.
Milton Neris cita o projeto “Palmas Cidades Educadora” e comenta os números de que há 33.435 alunos matriculados, com folha de pagamento em torno de 17 milhões; a data-base custaria em torno de 13 milhões ao ano, e para pagar esses meses que faltam precisaria em torno de 1,2 milhão. A prefeitura contratou nesse período 500 professores que custam 1,5 milhão. “Aí eu pergunto a vocês, a prefeitura tem dinheiro para pagar os 500 professores colocados, mas não tem para pagar vocês? ”, questiona.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!