PARAGUAI REPUDIA IDEOLOGIA DE GÊNERO
O ministro da Educação do Paraguai, Enrique Riera, informou em uma coletiva de imprensa, que ocorreu na segunda-feira, 18, que o Governo irá excluir de sites governamentais materiais que promovem a ideologia de gênero, datados da administração anterior.
Riera deu as ordens para que todo o material fosse revisado e disse que todo o problema consistia em frases “onde diz literalmente que o gênero é uma construção social”. Ele responsabiliza um grupo chamado “Somos Gay” pelo acordo assinado por Fernando Lugo, presidente afastado em 2012, para a liberação da ideologia de gênero na educação.
Houve um convênio assinado entre a administração anterior e esta organização “Somos Gay” com a Direção de Educação Permanente.
“Quero lhes dizer que o Ministério da Educação se baseia no artigo 52 da Constituição Nacional, de uma família tradicional, de valores tradicionais, com pai, mãe, filhos: também é a minha posição e nós naturalmente respeitamos as diferentes opções, mas não as infundiremos nas escolas públicas”, disse o ministro em coletiva.
O artigo 52 da constituição do Paraguai dispõe que “o casamento entre o homem e a mulher é um dos elementos fundamentais na formação da família”.
As informações são do site Sempre Família.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!