MINISTRO AMIGO DEKATIA ABREU SERÁ RELATOR DE SEU INQUÉRITO
STF define ministro que investigará inquérito contra Kátia Abreu
De acordo com quatro delatores da empreiteira, Kátia Abreu teria recebido, via caixa-dois, R$ 500 mil para a sua campanha eleitoral em 2014
21 de setembro de 2017
STF define ministro que investigará inquérito contra Kátia Abreu
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o novo relator do inquérito que investiga a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), a partir da delação premiada de executivos da Odebrecht.
O ministro Edson Fachin, era o relator original do processo que investiga a senadora tocantinense, pré-candidata ao governo do Tocantins, mas o sorteio foi determinado pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, porque não há relação com a Petrobras, foco inicial da Lava-Jato, já que Fachin é o relator da Lava-Jato.
De acordo com quatro delatores da empreiteira, Kátia Abreu teria recebido, via caixa-dois, R$ 500 mil para a sua campanha eleitoral em 2014. O dinheiro teria sido entregue, em duas parcelas, ao marido da senadora, Moisés Pinto Gomes, em encontros no Hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo, em setembro e outubro de 2014. Moisés também é alvo da investigação.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!