JUSTIÇA DO TOCANTINS


Sem foro privilegiado, Juiz do Tocantins que tentou matar irmão poder ser julgadoTJ informou que Erivelton Cabral foi aposentado por motivos de saúde; o foro privilegiado é uma prerrogativa do cargo de juiz que não deve ser mantida depois da aposentadoria
18/09/2017 10:35:25 - Atualizada em 18/09/2017 10h45min Da Redação

Erivelon atuou em Comarcas do Bico do Papagaio Arquivo Pessoal

O juiz aposentado do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Erivelton Cabral Silva, poderá responder na justiça comum pela tentativa de homicídio contra o irmão, Elton Cabral, no último domingo, 17, uma vez que juiz aposentado ele não possui mais foro privilegiado.



Neste domingo, câmeras de segurança do Yate Clube de Imperatriz-MA, onde ocorreu o crime, mostra como aconteceu. Elton Cabral, irmão de Erivelton, sai do carro acompanhado de sua namorada, Késia Carmo, quando foram surpreendidos pelo juiz que chegou apontando uma arma para o irmão. No momento Késia entrou na frente e foi atingida por um tiro a queima roupa na perna. Erivelton se soltou de Kesia que tentava contê-lo e correu atrás do irmão que conseguiu fugir impedindo de também ser atingido. Erivelton está foragido.



Em nota encaminhada ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 18, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) informou que o juiz não faz mais parte do quadro, pois foi aposentado por motivos de saúde. “O Tribunal de Justiça esclarece que o magistrado Erivelton Cabral Silva não faz parte do quadro de juízes em atividade do Poder Judiciário. Ele foi aposentado por motivos de saúde”, esclareceu a nota.



Como não possui mais prerrogativa de foro, Erivelton Cabral pode ser julgado em 1° instância e um juiz de imperatriz, local onde ocorreu o crime, pode decretar sua prisão.



O T1 Notícias procurou a Associação dos Magistrados do Tocantins, mas até o fechamento da matéria não houve posicionamento da associação. O espaço continua aberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação