Juiz aposentado acusado de tentar matar o irmão e cunhada está preso em ImperatrizO juiz aposentado Erivelton Cabral foi preso quando prestava depoimento na Delegacia de Homicídios de Imperatriz
Juiz aposentado acusado de tentar matar o irmão e cunhada está preso em ImperatrizO juiz aposentado Erivelton Cabral foi preso quando prestava depoimento na Delegacia de Homicídios de Imperatriz
Erivelon atuou em Comarcas do Bico do Papagaio Arquivo Pessoal
Foi preso, na tarde de ontem, 18, em Imperatriz (MA), o juiz aposentado Erivelton Cabral, quando o mesmo prestava depoimento na Delegacia de Homicídios da cidade. A prisão foi realizada em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela juíza Ana Lucrécia, da Primeira Vara Criminal. Ele é acusado de praticar uma tentativa de homicídio contra o próprio irmão e a cunhada.
Após prestar depoimento ao delegado Eduardo Galvão, Erivelton Cabral foi encaminhado para a Unidade de Ressocialização de Imperatriz.
O Portaltentou, na tarde de hoje, 19, entrar em contato com os delegados envolvido no caso, além da Secretaria de Segurança do Maranhão, mas até o momento, não obtivemos retorno.
Prisão da namorada da vítima
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou, no início desta noite, que a namorada de Elton também foi presa. Os dois foram detidos sob a acusação de dupla tentativa de homicídio qualificado.
O juiz já tinha sido preso em fevereiro “pela prática criminosa em desfavor do irmão”, aponta a nota da SSP.
Entenda o caso
A tentativa de assassinato ocorreu na tarde do último domingo, 17, no Iate Clube de Imperatriz. Os tiros disparados por Erivelton Cabral atingiram a perna da namorada de Elton, Késia Carmo. O casal não corre risco de morte.
Erivelton Cabral, aposentado do Tribunal de Justiça do Tocantins, é conhecido pelo histórico violento e pela série de desavenças com Elton Cabral, devido a um desacordo pela herança da mãe, dona de uma ótica em Imperatriz. O juíz também atuou no Tocantins como professor.
Veja na íntegra nota da SSP-MA
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que Erivelton Cabral Silva e Kesia Carmo, namorada de Elton, foram presos sob a acusação de dupla tentativa de homicídio qualificado. O mandato de prisão preventiva foi expedido pela titular da Central de Inquérito e Custódias de Imperatriz, Ana Lucrécia Bezerra Sodré Reis, que está à frente do caso.
Erivelton confessou a autoria do crime, mas ressalvou que não teria agido para matar o irmão. O autor pretendia alvejá-lo nas pernas, pois estava com ressentimentos do irmão desde o mês de fevereiro deste ano. Ressalva-se que no dia 22 fevereiro, ele foi preso em Balsas, pela prática criminosa em desfavor do irmão.
Ele foi ouvido na DPC de homicídios de Imperatriz, na presença de advogados. Logo após a oitiva, o mandado foi cumprido, haja a vista que o delegado Eduardo Galvão requereu pela prisão ainda no mesmo dia do fato.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!