Integrantes do MST interditam BR 235 na madrugada e fogo se alastra para fazendas
Integrantes do MST interditam BR 235 na madrugada e fogo se alastra para fazendas
Via permaneceu interditada até esta manhã; polícias ainda estão no local para garantir segurança no trânsito
Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) atearam fogo em pneus na madrugada desta terça-feira, 19, a fim de bloquear a BR 235 na altura do município de Fortaleza do Tabocão. O fogo se alastrou pela marginal da estrada e atingiu fazendas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A via permaneceu interditada até o período da manhã, causando engarrafamento no km194, entre Tabocão e Pedro Afonso, tendo sido liberada a pouco, com a presença da PRF e de policiais militares ainda no local para garantir a segurança de quem passa pela via.
O fogo que se alastrou para as fazendas às margens da pista começou com a queimada de pneus, entulhos, paus e a utilização de combustíveis dentro de garrafas plásticas (coquetel molotv) para acender as chamas. Tudo começou por volta das 3 horas da madrugada.
Segundo a PRF, o fogo na mata é resultado de ato contínuo da manifestação. “Em ato continuo, colocaram fogo nas áreas rurais às margens da rodovia federal”, informam. As informações são de que os manifestantes protestam contra o cumprimento de mandado reintegração de posse da Fazenda Santa Bárbara, naquela região.
(Atualizada às 13h35 do dia 19 de setembro, com correções)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!