A Deep Web, novas substâncias psicoativas (NPS) e psychonauts

A Deep Web, novas substâncias psicoativas (NPS) e psychonauts

De um modo geral, a Internet e as mídias sociais estão crescendo em popularidade a taxas consideravelmente rápidas e atualmente desempenham um papel fundamental na venda, distribuição e comercialização de “quase” drogas legais. A natureza quase anárquica dos mercados on-line está gradualmente impondo uma miríade de mudanças nos cenários de drogas ilegais, mudando o mercado de drogas para uma perspectiva virtual, em vez de uma rua, com compradores capazes de comprar níveis consideráveis ​​de anonimato 24/7 através de muitos mercados on-line. Na verdade, o surgimento da Web 2.0 aumentou a disponibilidade de várias ferramentas comunicativas e interativas, incluindo blogs, fóruns, SNS etc., o que tornou simples e fácil compartilhar e distribuir produtos farmacêuticos e informações relacionadas a drogas, incluindo aqueles que se concentram em drogas ilegais.
Redes como Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Youtube, Tumblr etc. estão facilitando a troca de mensagens por meio de computadores, laptops, smartphones ou tablets entre membros de vários grupos inter-relacionados e, assim, oferecem novas oportunidades para pessoas de todo o mundo para compartilhar informações, opiniões, experiências e links relacionados ao abuso de substâncias. Muitos pesquisadores provaram que as redes sociais estão sendo amplamente empregadas pelos usuários de drogas para discutir e obter drogas. Isto é especialmente mais relevante para medicamentos recém-criados e parece ser influenciado por abordagens de marketing convincentes e atraentes.
O crescimento e a difusão capilar de novos mercados online de substâncias psicoativas (NPS) e a disponibilidade de drogas psicoativas ilícitas e recreativas foram mais ou menos alimentados pelo advento de moedas virtuais e infra-estruturas de transações anônimas. Além disso, os altos níveis de segurança das identidades protegidas; A grande variedade, a alta qualidade e a novidade dos medicamentos disponíveis, além da capacidade de selecionar fornecedores e se comunicar com eles, catalisaram e implantaram esses mercados online e sua atratividade.
A grande proporção de mercados de medicamentos on-line, especialmente aqueles que vendem drogas ilegais, são hospedados na Deep Web. Por conseguinte, a Deep Web foi recentemente examinada por pesquisadores no campo da toxicodependência por sua relevância quanto ao marketing e distribuição de drogas ilegais e mais recentemente, por seu papel fundamental na cadeia de suprimentos da NPS. Hoje, a world wide web foi transformada em um “mundo de mercado livre anárquico” em que legislação que envolve drogas está sendo superada pela tecnologia e química. Um artigo recentemente publicado visando apresentar uma visão geral aos psiquiatras e profissionais de dependência sobre atividades de drogas ilegais ocorrendo na Deep Web. Os termos psychonauts atualmente estão sendo usados ​​para descrever bloggers online, usuários de redes sociais, fóruns etc…que compartilham conhecimento sobre NPS, drogas ilegais e como obtê-los através da Deep Web.

Metodologia do estudo:

Um estudo qualitativo netnográfico não participante que envolveu uma lista de drogas ilegais e sites pró-medicamentos (fóruns, blogs e mercados de medicamentos), que são hospedados na surface web. A netnografia representa uma metodologia inovadora de pesquisa qualitativa que implementa uma abordagem etnográfica para estudar culturas e várias comunidades on-line. Uma pesquisa na Internet foi realizada via Google e DuckDuckGo usando as seguintes palavras-chave; direitos legais, drogas, NPS e novas substâncias psicoativas combinadas com a palavra-chave “Deep Web”. Os pesquisadores analisaram as 10 primeiras páginas dos resultados de pesquisa obtidos e selecionaram apenas informações relevantes e dados com ênfase no NPS. Aproximadamente 8,640 topicos foram examinados. Dentre eles, 800 tópicos que foram postados por 1.303 usuários foram considerados relevantes e analisados ​​através do método empírico psicológico fenomenológico (EPP). Ao seguir o protocolo EPP, os dados coletados foram apresentados em um documento do Word para análise posterior utilizando o método de cinco etapas do EPP. Foram gerados quatro temas;
  • Como acessar a Deep web
  • Darknet e os sites de comércio de drogas on-line
  • Site de busca Grams para a Deep Web
  • Cryptocurrencies

Resultados e implicações do estudo:

As experiências e conhecimentos de usuários de blogs e fóruns pró-fármacos ou psiconautas, quando se trata da Deep Web e seu papel no marketing e distribuição de NPSs e pró-drogas são frequentemente publicados em sites na surface web. Este estudo baseou-se no fato de que os blogueiros e fóruns que publicam informações sobre a Deep Web e os mercados on-line têm grandes experiências em usar todas as ferramentas darknet e como obter drogas de mercados da Deep web
Mesmo que o estudo tenha descoberto alguns mercados on-line na surface web e na Deep Web, as Dark Nets representam a maior parte do mercado de drogas on-line, pois permite que o vendedor e os compradores liquidem seus negócios com níveis consideráveis ​​de anonimato. Os mercados da Dark Net funcionam como uma forma de comércio eletrônico de “estilo e-bay”. As comunicações entre vendedores e compradores ocorrem através de sistemas de mensagens criptografadas. Após o encerramento da Silk Road em 2014, surgiram muitos outros mercados da Dark Net, incluindo o mercado Alphabay, Dream. Agora e outros. Serviços como “Hidden Wiki” e “All You’re Wiki” geralmente contêm informações sobre vários mercados de drogas na Dark Net.
O estudo também concluiu que o subredditr / DarkNetMarkets e a lista de mercados da Deep Web no site deepdotweb.com representam fontes informativas sobre os melhores mercados da Deep Web e os que se tornam fraudes (scam).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação