Revisão do Plano Diretor debate desafios da região central de Palmas
Revisão do Plano Diretor debate desafios da região central de Palmas
Encontro vai acontece na Escola de Tempo Integral Almirante, neste sábado, das 8 às 18 horas
LUÍS GOMES, DA REDAÇÃO03 de Aug de 2017 - 15h58, atualizado às 18h38
COMPARTILHE
Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas
Encontro na ETI Almirante é o primeiro; Prefeitura de Palmas organiza mais quatro reuniões em agosto
Apontar quais os potenciais e os desafios para o desenvolvimento da região Central de Palmas com foco na revisão do Plano Diretor de Palmas. Esse é o objetivo da Reunião Comunitária que acontece no próximo sábado, 5, na Escola de Tempo Integral Almirante, das 8 às 18 horas. Outras quatro reuniões estão programadas para debater pontos particulares das demais regiões da cidade.
A reunião deste sábado tem a finalidade de apresentar regionalmente o relatório do Diagnóstico Técnico da Revisão do Plano Diretor, aprovado em Audiência Pública no dia 22 de julho, bem como discutir quais “vetores estratégicos sob os pontos de vista urbanístico, econômico, social e ambiental da região”, explica o Presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, Ephim Shluger.
O presidente ressalta ainda que esta etapa “inclui a coleta de informações para o desenvolvimento do relatório técnico de Diretrizes e Propostas”. Ou seja, quais as possíveis ações a serem planejadas para o enfrentamento dos desafios apontados no Diagnóstico Técnico, elaborado na etapa anterior. “Vale ressaltar que a pauta inclui duas novas categorias: a Paisagem Urbana e Mudanças Climáticas, ambas de grande importância para a construção coletiva de um futuro sustentável de Palmas”, lembra Shluger.
A reunião acontecerá em conjunto com a audiência do Plano Plurianual e das Leis do Orçamento e Diretrizes Orçamentárias (PPA, LOA e LDO), atendendo à determinação do Estatuto da Cidade, que define que as diretrizes e prioridades do Plano Diretor devem ser incorporadas nas referidas Leis. “O Plano Diretor é o instrumento definidor das estratégias a serem adotadas na gestão do desenvolvimento urbano e rural do Município”, explica o presidente. (Com informações da Prefeitura de Palmas)
Confira abaixo as datas e locais dos encontros setoriais:
5 de agosto – 8 às 18 horas
Escola Municipal de Tempo Integral
Almirante Tamandaré (Quadra 1.304
Sul, Avenida NS-04 - Plano Diretor Sul)
7 de agosto – 8 às 12 horas
Vila Agrotins - Agrotins
9 de agosto – 8 às 12 horas
Taquaruçu e Buritirana
Escola Municipal de Tempo Integral
Luiz Nunes de Oliveira (Buritirana)
12 de agosto – 8 às 12 horas
Escola Municipal Beatriz Rodrigues da
Silva (Quadra 405 Norte)
19 de agosto – 8 às 18 horas
Escola de Tempo Integral Anísio
Spínola Teixeira (Avenida Antônio
Sampaio, APM 07 - Setor Bertaville)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!