Congresso ataca para endurecer as sanções da Rússia; Trump questiona aumento da conta
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Congresso ataca para endurecer as sanções da Rússia; Trump questiona aumento da conta
Por Stephen Dinan - The Washington Times - Sábado, 22 de julho de 2017
O Congresso chegou a um acordo final sobre a nova legislação de sanções da Rússia,disseram líderes, apontando o caminho para a aprovação final da legislação que codificaria penalidades impostas pelo governo Obama e exigiria que o presidente Trump pedisse aprovação do Capitólio se ele quisesse levantar Sanções.
O projeto de lei ficou paralisado por semanas em um soluço constitucional - a legislação envolve o aumento da receita, mas desde que começou no Senado, isso viola a barreira da Constituição de que todas as contas de receita começam na Casa.
Mas os legisladores também tropeçaram sobre o quanto o Congresso deveria ter que impedir o Sr. Trump se ele quisesse levantar as sanções.
A luta - e a legislação mais ampla - adquiriram maior importância, à medida que as questões sobre a família e os assessores do presidente e suas relações com a Rússiaproliferam.
"Dadas as muitas transgressões da Rússia e a aparente incapacidade do presidente Trump de lidar com elas, um forte projeto de sanções, como os democratas e os republicanos, acabou de concordar é essencial", disse o líder da minoria do Senado Charles E. Schumer, Nova York Democrata.
Todos os lados disseram que esperam um apoio bipartidário massivo nos próximos dias para a legislação, dando ao Congresso uma sólida vitória em um ano, de qualquer forma desprovido de grandes realizações.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!