Os EUA admitem as mortes por "fogo amigável" de Afeganistão Helmand-FOGO AMIGO!
Os EUA admitem as mortes por "fogo amigável" de Afeganistão Helmand
Pelo menos dois policiais afegãos foram mortos e pelo menos dois feridos pelas forças dos EUA em um chamado incidente de fogo amigável, dizem autoridades americanas.
Acredita-se que as mortes ocorreram quando uma aeronave dos EUA retornou fogo durante uma operação conjunta na província reativa de Helmand.
É relatado para ser o primeiro incidente amigável do fogo em Helmand desde que os marines dos EU retornaram lá em maio.
Os insurgentes do Talibã fizeram ganhos generalizados na província.
Em uma declaração, o exército dos EUA pediu desculpas pelo incidente e disse que uma investigação havia sido lançada.
Aconteceu quando a polícia estava patrulhada no distrito volátil de Nad Ali. Os mortos eram membros da Polícia das fronteiras afegãs.
- A vida no Afeganistão sob os militantes
- As forças afegãs enfrentam uma batalha "decisiva" em Helmand
- Snipers e chá verde na linha de frente de Helmand
Autoridades afegãs disseram à agência de notícias da AFP que os policiais estavam patrulhando muito perto de uma base talibã antes do ataque. Eles dizem que vários militantes também foram mortos na greve.
Nos últimos meses, os talibãs capturaram vários distritos em Helmand e colocaram a capital provincial Lashkar Gah sob pressão.
A chegada de centenas de fuzileiros navais dos EUA - após a retirada das tropas dos EUA há três anos - é parte do esforço liderado pela Otan para treinar e auxiliar as forças afegãs. Eles incluem forças especiais que realizam operações separadas de combate ao terrorismo.
- Por que a queda de Sangin no Taliban é importante
- Poderes mundiais se empolgam no novo "Grande Jogo" do Afeganistão
Os ataques aéreos dos aviões de guerra dos Estados Unidos aumentaram significativamente nos últimos meses, quando o presidente Donald Trump e outros líderes estrangeiros estão sob pressão para cometer mais tropas.
O Afeganistão foi atingido por numerosos ataques violentos nas últimas semanas com o lançamento da ofensiva da primavera do Taliban, incluindo um enorme ataque com bomba na capital, Cabul , que matou mais de 150 pessoas.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!