MARCELO MIRANDA O REI DA CORRUPÇÃO-Marcelo Miranda recebeu pagamento de empreiteira a pedido de Eduardo Cunha, dizem delatores Valores foram repassados na campanha ao governo do estado, em 2010. Miranda diz que doações de campanha foram feitas de forma legal.


Marcelo Miranda recebeu pagamento de empreiteira a pedido de Eduardo Cunha, dizem delatores

Valores foram repassados na campanha ao governo do estado, em 2010. Miranda diz que doações de campanha foram feitas de forma legal.




Por G1 Tocantins

12/04/2017 13h07 Atualizado 12/04/2017 13h15



Marcelo Miranda é citado nas delações (Foto: Elizeu Oliveira/Divulgação)



O governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) recebeu pagamentos no ano de 2010 da empreiteira Odebrecht. Na época, ele era candidato ao governo do estado. Conforme a delação homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os valores foram repassados a pedido do ex-deputado federal Eduardo Cunha.


A informação foi divulgada pelos delatores Mário Amaro da Silveira e Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis. Eles não mencionaram qual valor foi repassado. Mas disseram que as negociações foram feitas com o então assessor de Miranda, Herbert Brito, que hoje é o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).


Conforme relatado no acordo de delação premiada, os pagamentos foram realizados "com o propósito de proteger os interesses da empresa [Odebrecht]". O caso será investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Comunicação Social informou que o governador Marcelo Miranda foi somente citado, não houve indiciamento. Mas ressaltou que todas as doações de campanha do governador foram feitas de forma legal, devidamente declaradas e as contas aprovadas.


A assessoria de imprensa do Naturatins disse que vai se pronunciar assim que conseguir contato com o presidente do órgão.


Além de Miranda, outros 12 governadores, 24 senadores, 37 deputados, oito ministros e cinco ex-presidentes aparecem entrem os citados pelos executivos da Odebrecht na maior delação da história do pais. Confira a lista com todos os nomes.




Outros nomes




Nomes de políticos ligados ao Tocantins foram citados na delação premiada dos executivos e ex-dirigentes da Odebrecht. Desde total, dois serão investigados pelo Procuradoria Geral da República, conforme autorização do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. São eles: a senadora Kátia Abreu (PMDB) e o marido dela Móisés Pinto Gomes. Veja a lista completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação