Polícia encontra mais dois corpos enterrados em cozinha de presídio de Boa Vista

Polícia encontra mais dois corpos enterrados em cozinha de presídio de Boa Vista

Luan Santos
Colaboração para o UOL, em Boa Vista*
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
Mais dois corpos foram encontrados na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, na tarde deste sábado (7). Os corpos estavam enterrados na ala da cozinha e foram encontrados por forças de segurança que faziam buscas no local após o massacre que terminou com a morte de 31 presos na sexta-feira. 
O governo do Estado de Roraima ainda não informou a identidade dos presos e nem se as vítimas foram mortas na rebelião. Os corpos serão removidos e levados para o IML para o trabalho de identificação e liberação.
O secretário-adjunto de Justiça e Cidadania do Estado, Francisco Carlos, disse que as mortes "provavelmente ocorreram no mesmo evento [o massacre]". Segundo ele, as buscas por mais corpos continuam. 
Também neste sábado, a Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima divulgou os nomes dos 31 detentos mortos na penitenciária, a maior do Estado.
A maioria dos mortos, segundo a listagem, foi presa por tráfico de drogas (18 detentos) e roubo (12). Há ainda os que foram penalizados por homicídio (7) e estupro (3). Um preso pode cumprir pena por mais de um crime.
Ampliar

Veja quem são os 31 mortos em presídio de Boa Vista (RR)31 fotos

1 / 31
Abel Paulino de Souza; crime: tráficoVEJA MAIS >Imagem: Governo de Roraima/Divulgação
Quatro deles dormiam na cozinha do presídio, que está com o número de internos acima da capacidade.
Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) de Roraima, havia 1.475 presos na unidade no momento do massacre --a capacidade é para 750 detentos. Do total, mais da metade (898) é de presos provisórios, ou seja, à espera de julgamento. Outros 458 detentos estavam no regime fechado, e cem, no semiaberto.
Ontem, o secretário de Justiça do Estado, Uziel Castro, atribuiu o massacre a uma "ação de política e propaganda" do PCC (Primeiro Comando da Capital). Em entrevista ao UOL, Castro afirmou que os assassinados eram "presos comuns", provisórios e condenados, mas sem ligação com facções criminosas.
Os dois corpos foram encontrados neste sábado após Castro informar que familiares de presos da penitenciária agrícola disseram a policiais que haveria pelo menos mais dois corpos enterrados no complexo.
A dona de casa Simone Conceição, mulher de Jaime de Conceição Pereira, detento de Monte Cristo, buscava informações sobre o preso pela manhã. "Ele não é bicho para ficar enterrado lá", disse ela.

BRASIL JÁ SOMA QUASE 16 MORTES POR DIA EM PENITENCIÁRIAS EM 2017

Após a crise no complexo, o governo de Roraima pretende pedir novamente ao Ministério da Justiça a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública. A governadora Suely Campos (PP) havia solicitado no ano passado a ajuda do governo federal para controlar rebeliões nos presídios estaduais, mas o pedido foi negado à época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação