Grupo de apoio para desempregados ganha adeptos em aplicativos no TO
Grupo de apoio para desempregados ganha adeptos em aplicativos no TO
Ideia é compartilhar experiências, preocupações e oportunidades.
Um dos grupos já tem mais de 70 participantes.
Foi procurando uma solução para a falta de oportunidades no mercado de trabalho que a palmense Hayela Pereira resolveu criar um grupo de apoio para desempregados em um aplicativo de conversas. A ideia acabou dando certo e hoje o grupo já conta com mais de 70 participantes. Além de compartilhar angústias e falar sobre os problemas de cada um, o grupo ainda serve para compartilhar oportunidades e vagas de emprego.
"Uma vai conversando com a outra, a gente vai interagindo, se algum serviço não der para mim, outra pessoa faz", comenta Hayela.
Outra participante, Dominga Santos, diz que acha mais fácil superar a situação com o apoio de pessoas que passam pelo mesmo problema "Você vai trocando experiências, uma vai ajudando a outra, uma cai e a outra vai e levanta", afirma.
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicou que o medo que as pessoas sentem de perder o emprego cresceu após o inicio da crise. O índice, que varia entre 0 e 100, foi de quase 65 pontos nacionalmente e de 62 na região norte.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!