MARCELO MIRANDA ROUBA ATÉ CONSIGNADOS E NÃO VAI PRESO PELO MPF E POLICIA FEDERAL

Movimento que pede o impeachment de Marcelo Miranda é lançado em Palmas

Movimento que pede o impeachment de Marcelo Miranda é lançado em Palmas
Organizadores pretendem reunir mais de 10 mil assinaturas para protocolar pedido na Assembleia Legislativa

Com Assessória

Com oito principais motivos que fundamentam o processo de impedimento do Governador Marcelo Miranda, o Movimento “Tchau, Marcelo: Impeachment Já” foi oficialmente lançado em Palmas, nesta quinta-feira, 27 de outubro. Liderado por dois servidores públicos efetivos do Estado do Tocantins, o Movimento tem o intuito de conquistar toda a sociedade tocantinense e contará com inúmeros apoiadores que recolherão assinaturas para o abaixo-assinado que vai respaldar o pedido apresentado à Assembleia Legislativa do Tocantins.
No lançamento, os autores do pedido explicaram os motivos que levaram à criação do Movimento. Participaram do lançamento: líderes sindicais, servidores públicos, estudantes e membros da sociedade civil organizada.
Os autores afirmam que o Governador Marcelo Miranda vem cometendo inúmeros crimes de responsabilidade. Entre os quais se destaca: desrespeito à LOA (Lei Orçamentária Anual), não empregando os recursos vinculados no Orçamento à finalidade específica; descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); apropriação indébita dos valores das consignações no contracheque dos servidores públicos referentes aos empréstimos consignados, Brasilcard, Plansaúde, Igeprev e mensalidades dos filados à Sindicatos e Associações; descumprimento da legislação vigente no que tange aos Planos de Carreiras dos servidores públicos; sucateamento das viaturas, delegacias de polícia e falta de efetivo para atender à população, gerando um caos na segurança pública; falta de remédios, gases, luvas, condições de trabalho e até alimentação para pacientes, acompanhantes e servidores dos hospitais do Tocantins.

ABAIXO-ASSINADO
A partir desta quinta-feira, inicia o processo de coleta de assinaturas que vão respaldar o pedido de impeachment entregue à Assembleia Legislativa. Os organizadores esperam recolher pelo menos 10.400 assinaturas.
As listas serão encaminhadas para diversos municípios tocantinenses. “O nosso movimento não é organizado por nenhuma instituição ou empresa. Nosso movimento é de todos, é da população indignada com o que tem acontecido no Tocantins. Por isso, quem vai recolher as assinaturas são as pessoas que desejam apoiar o impeachment. Essas pessoas vão se somar a nós, trabalhando para que o Impeachment ganhe as ruas, as escolas, o comércio e toda a população”, explicaram os autores, Gustavo Menezes e Cleiton Pinheiro.
Os interessados em colaborar com o abaixo-assinado, devem fazer a solicitação da lista através do e-mail tchaumarcelo@gmail.com. Não haverá petição on-line.

MOTIVOS QUE FUNDAMENTAM O PEDIDO DE IMPEACHMENT
1. Aplicação inadequada dos recursos do FUNDEB e constante atraso nos repasses para o fundo estadual e para os municípios;
2. Desrespeito à Lei Orçamentária Anual (LOA);
3. Descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF):
4. Apropriação indevida dos valores consignados no contracheque dos servidores públicos estaduais, referentes aos: empréstimos consignados, Brasilcard, Plansaúde, mensalidades das entidades classistas;
5. Atraso constante nos repasses e apropriação indevida das contribuições previdenciárias do IGEPREV;
6. Descumprimento da legislação vigente, desrespeitando os Planos de Carreiras dos servidores públicos (data-base, progressões e adicionais);
7. Caos na segurança pública, com falta de efetivo para atender a população, sucateamento das viaturas, falta de combustível e péssimo estado das delegacias de polícia;
8. Caos na saúde, com a falta de todo tipo de suprimento nos hospitais, sejam remédios, gases, luvas e até alimentação para pacientes, acompanhantes e servidores.

Esclarecimento
Os organizadores informaram a todos que o Movimento que pede o Impeachment do Governador Marcelo Miranda é um Movimento idealizado e coordenado pelos dois autores do pedido de impeachment: Gustavo Menezes e Cleiton Pinheiro.
Apesar dos dois serem líderes atuantes em entidades sindicais, o Movimento não está sendo organizado por nenhum Sindicato ou entidade classista. Uma coisa é contar com o apoio ou parceria, contar com o parecer favorável daquela entidade e neste caso, todos são bem-vindos!
Outra coisa bem diferente é ser o realizador, custear, pagar por aquilo. E não é o caso do nosso movimento. Fomos questionados e esclarecemos que os custos com o lançamento do Impeachment não foram pagos por nenhum Sindicato.
Nosso movimento é uma união de pessoas, por isso temos pedido tanto a colaboração de todos! O Impeachment só vai ganhar as ruas, quando cada cidadão tocantinense tomar consciência da gravidade dos crimes que vêm sendo cometidos pela atual gestão do Governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU