Mais de 400 empresas fecharam as portas em 2016, aponta levantamento
Mais de 400 empresas fecharam as portas em 2016, aponta levantamento
Pesquisa foi feita pela Junta Comercial; veja vídeo.
Empresários que mantêm negócios dizem que o segredo é a inovação.
Um levantamento feito pela Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) aponta que mais de 400 empresas fecharam as portas no Tocantins em 2016. Muitas faliram devido à crise, mas os empresários que mantêm os negócios dizem que o segredo é a inovação. (Veja o vídeo)
saiba mais
O dono de uma empresa que há vinte anos produz estruturas metálicas, Adelino Boa da Silva, conta o que fez para se manter no mercado cada vez mais competitivo.
"Ao longo desses vinte anos a empresa vem buscando novos produtos para oferecer aos clientes, que são exigentes. A empresa que não inova hoje, que não busca novos produtos para os clientes, não consegue crescer."
Um outro exemplo é uma empresa de Gurupi que produz, há pouco mais de seis meses, picolés zero açúcar e com poucas calorias. A novidade tem dado certo e conquistado muitos paladares.
"Testamos com várias empresas, vários produtos, até chegar a este produto, o ideal. Várias pessoas provaram para se chegar ao ponto de atingir o paladar da maioria", contou a gerente de produção Adaildes de Sousa.
Para o gerente do Sebrae Gurupi, José Carlos Bessa, a inovação deve ser prioridade nas empresas. "Tem que ser uma política da empresa, de sobrevivência. E a inovação tem diferentes formas. Inovar com novos produtos, lançando novos serviços, mudando o método de como fazer o produto."
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!