GOLPE – PSDB quer derrubar Temer pra volta de FHC
GOLPE – PSDB quer derrubar Temer pra volta de FHC
Michel Temer corre o risco de ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por irregularidades na prestação de contas da chapa Dilma/Temer. O PSDB está articulando a volta de Fernando Henrique Cardoso.
A Corregedoria-Geral do TSE apresentou o laudo da perícia contábil determinada na AIJE 1943-58. Em resumo, os peritos identificaram que as empresas Rede Seg, VTPB e Focal não apresentaram documentos hábeis a comprovar que os gastos eleitorais contratados pela chapa presidencial eleita em 2014.
A Polícia Federal realizou a quebra de sigilos bancários e fiscais das gráficas utilizadas pela chapa PT/PMDB e constatou um faturamento superior a R$ 50 milhões para impressão de santinhos e panfletos.
Se o atual presidente perder o mandato eletivo, caberá ao Congresso eleger um novo mandatário por meio de uma eleição indireta, realizada pelos deputados federais e senadores.
Em artigo publicado nesta quinta-feira, 3, no jornal Folha de S.Paulo, o ex-deputado Xico Graziano defendeu o nome de FHC para um “mandato-tampão” no caso de cassação da chapa de Dilma Rousseff e de Michel Temer.
Chefe do gabinete pessoal do tucano quando ele foi presidente, Graziano também criou uma página no Facebook e um site chamados “FHC Presidente”.
“Pode ser que a Justiça acelere o processo político e casse a chapa Dilma-Temer. Nesse caso, o Congresso elegeria um presidente-tampão. Seria Fernando Henrique, com certeza. Ele prepararia o caminho rumo ao porvir”, afirmou Graziano no artigo.
A ação que pede a cassação da chapa foi proposta pelo PSDB e a previsão é de que seja julgada no ano que vem.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!