Fuga de Lula para a Itália é descoberta
Fuga de Lula para a Itália é descoberta
VEJA desta semana revela uma conversa entre Michel Temer e o chanceler José Serra sobre a tentativa do ex-presidente pedir asilo político a um país amigo.
Reportagem publicada na mais recente edição de VEJA que chega às bancas neste sábado revela os detalhes de como o governo do presidente Michel Temer vem lidando em sigilo com um delicado assunto: o risco de o ex-presidente Lula fugir do país.
No momento em que o cerco da Operação Lava-Jato se fecha sobre o petista, as investidas dos advogados de Lula na Organização das Nações Unidas (ONU) levaram o ministro José Serra a procurar o presidente da República para analisar as consequências de um eventual pedido de asilo político de Lula.
O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido – e, do aeroporto, voaria para o país do asilo”, complementa a revista que diz ter detalhes da suposta cronologia do plano.
O presidente Temer teria pedido ao ministro José Serra, que cuida das Relações Exteriores, para acompanhar de perto esta tentativa de fuga. A intenção é mobilizar a INTERPOL para monitorar os principais aeroportos do mundo. Cuba já teria manifestado interesse em fornecer asilo diplomático para o ex-presidente e sua família, no entanto, a família prefere ser recepcionada em algum país europeu em função da qualidade de vida da ilha de Fidel estar muito precária.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!