Da TV para o YouTube Xuxa, Portiolli, Galisteu, Marilia Gabriela são apenas alguns dos nomes consagrados da televisão que estão se aventurando com canais na internet
Os youtubers estão por toda parte, sempre seguidos por uma legião de fãs, no cinema, nos livros, e, obviamente, na internet. O sucesso dessas estrelas é tão grande que alguns apresentadores consagrados da televisão estão presentes na plataforma de vídeos do Google. A lista tem nomes como a versátil Marília Gabriela, o popular Celso Portiolli e exemplos que estão fora da TV aberta. Até a Xuxa estreou, recentemente, o seu Canal X, em parceria com a Record, que pretende mostrar de forma intimista os bastidores da sua vida artística.
Com um vídeo novo no YouTube toda terça-feira, Xuxa quer se aproximar dos seus espectadores e aparecer o mais natural possível. Em um dos episódios do seu canal, ela esfrega um pouco de mamão na cara para hidratar a pele, e não esconde as raízes brancas do cabelo. A apresentadora explica que nunca pensou em ter um canal. “Sempre achei coisa pra gente nova com linguagem direta de jovens pra jovens, mas é fascinante esse mundo. Vou aprender muito e quero aprender mais e mais”, disse a VEJA.COM.
A nova empreitada da rainha dos baixinhos na verdade faz parte de um novo projeto da Rede Record, o ACLR, que tem como objetivo expandir a atuação da emissora na internet, como explica o superintendente de Estratégia Multiplataforma da Record, Antonio Guerreiro. “Queremos ampliar nossa participação em produção e distribuição de conteúdo multiplataforma, oferecendo ao mercado ativos diferenciados. Nosso cast está presente na internet desde o início de nosso projeto web, em 2009, com o portal R7”, explica.
A apresentadora conta que só topou o desafio proposto pela Record porque a internet permite novas experiências que até hoje não teve na sua extensa carreira na TV . “A internet é instantânea e interativa ao mesmo tempo. Experimentar esses novos formatos está sendo incrível”, explica. Quando questionada se já é uma youtuber, Xuxa é direta: “Não, né! Longe, muito longe de ser uma”.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!