CONTRA O PRECONCEITO-Após sofrer preconceito, jovem faz cirurgia e se torna miss: 'saí do casulo'

22/10/2016 10h33 - Atualizado em 22/10/2016 15h40

Após sofrer preconceito, jovem faz cirurgia e se torna miss: 'saí do casulo'

Miss Bariátrica Tocantins eliminou 40 kg em um ano e meio.
Vencedora fala sobre as dificuldades enfrentadas na época da obesidade.

Do G1 TO
Cristiane Rodrigues perdeu 40 kg e se sente uma nova pessoa (Foto: Montagem G1)Cristiane Rodrigues perdeu 40 kg e se sente uma nova pessoa (Foto: Montagem G1)
Cristiane Rodrigues, de 29 anos, eliminou 40 kg em um ano esete meses após cirurgia de redução de estomago e foi eleita Miss Bariátrica 2016 no Tocantins. O resultado do concurso foi divulgado na quinta-feira (20). A vencedora conta que já passou por momentos constrangedores e ouviu comentários preconceituosos, mas agora comemora a saúde e autoestima. "Eu literalmente sou a borboleta que saiu do casulo, muito feliz, realizada", disse a jovem que chegou a pesar 96 kg e agora tem 56 kg.
Para ela a história de vida e de superação fez com que participasse da disputa. A vencedora e mais 23 concorrentes passaram por cirurgia de redução de estômago em uma unidade de saúde pública do Tocantins. "Resolvi participar do concurso para mostrar não só para mim, mas para todos que tudo é possível quando se tem sonhos e fé", disse.
Segundo a organização do concurso, o objetivo da disputa é unir histórias de superação e elevar a autoestima das concorrentes, reconhecer o esforço de mulheres que conseguiram vencer a obesidade, além de ajudar quem também está passando pelo problema.
Cristiane Rodrigues foi a vencedor do concurso Miss Barátrica 2016 (Foto: Montagem G1)Cristiane Rodrigues foi a vencedor do concurso
Miss Barátrica 2016 (Foto: Montagem G1)
A vencedora do concurso disse ao G1 que já sofreu preconceito diversas vezes na época em que era obesa.
Os constrangimentos ocorriam principalmente quando entrava em lojas para comprar roupas. "Uma vendedora já chegou a me falar: 'Aqui não tem roupa para você'. Eu também ouvia muito que tinha um rosto bonito, mas que precisava emagrecer", disse.
Para ela, a saúde e a autoestima eram as mais afetadas pelo sobrepeso. Ela teve problemas na coluna e nos joelhos e foi diagnosticada com gordura no fígado. "Cansava só de subir uma escada e hoje tenho muita força e sou disposta. Tentei emagrecer tomado remédios, fazendo dietas, consultas com nutricionista, mas graças a Deus deu certo com a cirurgia", conta.
Para manter a peso, ela segue uma alimentação balanceada, acompanhamento com nutricionista e cortou da dieta alimentos calóricos.
"Minha felicidade ficava escondida por que eu ficava presa no meu mundo, mas depois da cirurgia, adquiri felicidade no casamento e na família. Agora sou uma mulher transformada e realizada. Minhas atitudes mudaram e minha vida também. Sou vitoriosa", conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU