SECRETÁRIO: ‘NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE PAGAR AOS SERVIDORES ESTADUAIS’
O secretário de Articulação Política do Governo, Lyvio Luciano Carneiro, que as condições financeiras não permitem que o governo estadual apresente uma proposta de pagamento da database 2015 e 2016 aos servidores estaduais em greve; para o secretário a greve é importuna e sem efeito; “A greve não é oportuna neste momento pela situação financeira do Estado e acima de tudo é infrutífera. Os servidores têm direito a este benefício, é legal, não questionamos isso, mas não temos condições de pagar neste momento”
PALMASAQUI - O secretário de Articulação Política do Governo, Lyvio Luciano Carneiro, que as condições financeiras não permitem que o governo estadual apresente uma proposta de pagamento da database 2015 e 2016 aos servidores estaduais em greve.
“A situação hoje não nos permite fazer nenhum absurdo onerando ainda mais o Estado”, disse ao T1 Notícias. A greve geral dos servidores foi iniciada no último dia 9.
Para o secretário a greve é importuna e sem efeito. “A greve não é oportuna neste momento pela situação financeira do Estado e acima de tudo é infrutífera. Os servidores têm direito a este benefício, é legal, não questionamos isso, mas não temos condições de pagar neste momento”, acrescentou.
Segundo o secretário a realidade financeira do Estado está de acordo com a crise que o Brasil vive. “A situação financeira dos estados, lembrando que o Tocantins não é uma ilha, não nos possibilita apresentar uma proposta para a database. Estamos conseguindo fazer o que muitos estados não estão conseguindo fazer, que é pagar o salário integral e em dia. Temos um dos melhores salários pagos no Brasil”, pontuou.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!