MARCELO MIRANDA NÃO RESPEITA A SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE PAGAM SEUS PLANOS-O QUE FAZ O MPE?
Secad só vai apresentar proposta aos prestadores do Plansaúde na segunda
Usuários estão pela quarta vez no ano sem atendimento por falta de pagamento do governo
SAIBA MAIS
Da Redação
Desde as 18 horas desta quarta-feira, 24, usuários do Plano de Assistência do Servidor (Plansaúde) não podem utilizar o benefício porque os prestadores de serviço paralisaram o atendimento pela quarta vez no ano, por atraso do governo no pagamento. Pelo menos até segunda-feira, 29, o plano continuará suspenso. Em nota ao CT, a Secretaria de Administração (Secad) informou que somente neste dia entrará em contato com o Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto) para marcar uma reunião e apresentar proposta.
Na nota, a Secad reiterou que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, o governo do Estado tem feito todos os "esforços" para cumprir os acordos firmados. Por sua vez, a presidente do Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Tocantins, Maria Lúcia Machado, ressalta que os acordos vêm sendo repetidamente descumpridos.
A representante sindical comentou que em conversa com o secretário de Administração, Geferson Barros, ele disse estar “tranquilo”. “Falou que vai se reunir com o secretário da Fazenda e na segunda-feira ainda vai ter uma resposta, porque ele disse que está tranquilo”, contou Maria Lúcia. “Claro, porque não é ele que está precisando de atendimento e não tem, são os servidores”, repreendeu a médica.
O Sindessto enfatizou que a Secad foi notificada desde o dia 2 de agosto da possível paralisação, caso a competência 05/2016 (referente ao mês de maio) não fosse quitada até o dia 23.
Histórico
O plano foi suspenso no dia 5 de fevereiro por conta do não pagamento de dívidas do Estado e após 17 dias retomado. Na ocasião, o Executivo estadual diminuiu o débito depositando R$ 23.233.629,45, mas os prestadores de serviço do plano avisaram que poderiam suspender novamente o atendimento, caso o governo do Estado não pagasse a referência 11 ou ao menos apresentasse data especifica para depósito.
Como isso não ocorreu, no dia 7 de março os prestadores suspenderam, novamente, o atendimento aos usuários do Plansaúde, acusando o Estado de descumprir o acordo. Os atendimentos foram retomados 16 dias depois. Já neste mês, atrasos das referências 4 e 5 resultarem em novas suspensões.
Confira a íntegra da nota da Secad:
“A Secretaria da Administração informa que ainda hoje se reunirá com a Secretaria da Fazenda para tratar sobre o assunto. A Secad ainda esclarece que na próxima segunda-feira, 29, irá entrar em contato com o Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto) para marcar uma reunião e apresentar uma proposta. A Secad reitera que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, o Governo do Estado tem feito todos os esforços para cumprir os acordos firmados.”
Desde as 18 horas desta quarta-feira, 24, usuários do Plano de Assistência do Servidor (Plansaúde) não podem utilizar o benefício porque os prestadores de serviço paralisaram o atendimento pela quarta vez no ano, por atraso do governo no pagamento. Pelo menos até segunda-feira, 29, o plano continuará suspenso. Em nota ao CT, a Secretaria de Administração (Secad) informou que somente neste dia entrará em contato com o Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto) para marcar uma reunião e apresentar proposta.
Na nota, a Secad reiterou que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, o governo do Estado tem feito todos os "esforços" para cumprir os acordos firmados. Por sua vez, a presidente do Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Tocantins, Maria Lúcia Machado, ressalta que os acordos vêm sendo repetidamente descumpridos.
A representante sindical comentou que em conversa com o secretário de Administração, Geferson Barros, ele disse estar “tranquilo”. “Falou que vai se reunir com o secretário da Fazenda e na segunda-feira ainda vai ter uma resposta, porque ele disse que está tranquilo”, contou Maria Lúcia. “Claro, porque não é ele que está precisando de atendimento e não tem, são os servidores”, repreendeu a médica.
O Sindessto enfatizou que a Secad foi notificada desde o dia 2 de agosto da possível paralisação, caso a competência 05/2016 (referente ao mês de maio) não fosse quitada até o dia 23.
Histórico
O plano foi suspenso no dia 5 de fevereiro por conta do não pagamento de dívidas do Estado e após 17 dias retomado. Na ocasião, o Executivo estadual diminuiu o débito depositando R$ 23.233.629,45, mas os prestadores de serviço do plano avisaram que poderiam suspender novamente o atendimento, caso o governo do Estado não pagasse a referência 11 ou ao menos apresentasse data especifica para depósito.
Como isso não ocorreu, no dia 7 de março os prestadores suspenderam, novamente, o atendimento aos usuários do Plansaúde, acusando o Estado de descumprir o acordo. Os atendimentos foram retomados 16 dias depois. Já neste mês, atrasos das referências 4 e 5 resultarem em novas suspensões.
Confira a íntegra da nota da Secad:
“A Secretaria da Administração informa que ainda hoje se reunirá com a Secretaria da Fazenda para tratar sobre o assunto. A Secad ainda esclarece que na próxima segunda-feira, 29, irá entrar em contato com o Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto) para marcar uma reunião e apresentar uma proposta. A Secad reitera que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, o Governo do Estado tem feito todos os esforços para cumprir os acordos firmados.”
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