MARCELO MIRANDA NÃO RESPEITA A SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE PAGAM SEUS PLANOS-O QUE FAZ O MPE?

Secad só vai apresentar proposta aos prestadores do Plansaúde na segunda

 
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Usuários estão pela quarta vez no ano sem atendimento por falta de pagamento do governo
Da Redação

Desde as 18 horas desta quarta-feira, 24, usuários do Plano de Assistência do Servidor (Plansaúde) não podem utilizar o benefício porque os prestadores de serviço paralisaram o atendimento pela quarta vez no ano, por atraso do governo no pagamento. Pelo menos até segunda-feira, 29, o plano continuará suspenso. Em nota ao CT, a Secretaria de Administração (Secad) informou que somente neste dia entrará em contato com o Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto) para marcar uma reunião e apresentar proposta.

Na nota, a Secad reiterou que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, o governo do Estado tem feito todos os "esforços" para cumprir os acordos firmados. Por sua vez, a presidente do Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Tocantins, Maria Lúcia Machado, ressalta que os acordos vêm sendo repetidamente descumpridos.

A representante sindical comentou que em conversa com o secretário de Administração, Geferson Barros, ele disse estar “tranquilo”. “Falou que vai se reunir com o secretário da Fazenda e na segunda-feira ainda vai ter uma resposta, porque ele disse que está tranquilo”, contou Maria Lúcia. “Claro, porque não é ele que está precisando de atendimento e não tem, são os servidores”, repreendeu a médica.

O Sindessto enfatizou que a Secad foi notificada desde o dia 2 de agosto da possível paralisação, caso a competência 05/2016 (referente ao mês de maio) não fosse quitada até o dia 23.

Histórico
O plano foi suspenso no dia 5 de fevereiro por conta do não pagamento de dívidas do Estado e após 17 dias retomado. Na ocasião, o Executivo estadual diminuiu o débito depositando R$ 23.233.629,45, mas os prestadores de serviço do plano avisaram que poderiam suspender novamente o atendimento, caso o governo do Estado não pagasse a referência 11 ou ao menos apresentasse data especifica para depósito.

Como isso não ocorreu, no dia 7 de março os prestadores suspenderam, novamente, o atendimento aos usuários do Plansaúde, acusando o Estado de descumprir o acordo. Os atendimentos foram retomados 16 dias depois. Já neste mês, atrasos das referências 4 e 5 resultarem em novas suspensões.

Confira a íntegra da nota da Secad:

“A Secretaria da Administração informa que ainda hoje se reunirá com a Secretaria da Fazenda para tratar sobre o assunto. A Secad ainda esclarece que na próxima segunda-feira, 29, irá entrar em contato com o Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto) para marcar uma reunião e apresentar uma proposta. A Secad reitera que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, o Governo do Estado tem feito todos os esforços para cumprir os acordos firmados.”
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