ININTELIGÊNCIA POLICIAL-O amor salva', escreve menina antes de desaparecer há 6 meses na capital

O amor salva', escreve menina antes de desaparecer há 6 meses na capital

Frase está registrada em caderno de Laura Vitória, de 9 anos.
Caso estava com Delegacia de Homicídios e voltou para Infância e Juventude.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
"Todos são filhos de Deus e o amor salva", escreveu em um caderninho, Laura Vítória, de 9 anos, antes de desaparecer em Palmas. O sumiço da menina completa seis meses neste sábado (9). A investigação do caso, que estava com a Delegacia de Homicídios, voltou para Infância e Juventude.
A avó Gilsandra de Oliveira conta que Laura frequentava uma igreja evangélica e adorava escrever. Ela criava a menina como filha porque a mãe tinha problemas com o uso de drogas e o pai foi preso por tráfico. Para ela, a neta está viva. "Eu tenho essa esperança que ela está viva. Sinto tanto, até quando está doente."
O uniforme da escola está guardado. As bonecas e os brinquedos ainda estão em cima da cama. O quarto era o lugar preferido de Laura. Segundo Gilsandra, a neta passava horas brincando de casinha. Tudo está do mesmo jeito, da forma como a menina deixou. Nos últimos 180 dias, Gilsandra teve a vida transformada. Não dorme direito, só chora.
"Eu peço, pelo amor de Deus, que devolvam minha filha, eu sei que vocês têm filha. É um vazio imenso dentro de mim, uma dor sem fim", desabafa.
Investigações
A sensação da avó é de abandono. Depois da primeira semana do sumiço da neta, ela diz que a polícia nunca mais a procurou.
"Desde o dia que pegaram as coisas dela aqui para a investigação nunca ninguém me deu resposta nenhuma."
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que o caso está sendo investigado pela "Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio de outras Unidades da Polícia Civil, inclusive com a designação de agente especial para cuidar desse e de outros desaparecidos."
Laura Vitória vivia em um condomínio na região Sul de Palmas. Na última quinta-feira (7), em uma operação estadual, a polícia cercou o prédio que era dominado por vendedores de drogas. A Justiça determinou 14 mandados de busca e apreensão para combater o tráfico. Nas paredes do bloco onde a menina morava, cartazes ajudam os moradores a não esquecer.
Entenda
Laura Vitória saiu de casa por volta das 10h30 de sábado, 9 de janeiro, para ir a um supermercado e desapareceu. Ela morava com a avó na região sul da capital. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram quando a menina entrou no local. Ela ficou por alguns minutos e depois saiu com uma sacola na mão. Depois, ela não foi mais vista.
Ronaldo Santana da Silva, de 40 anos, foi preso em março deste ano suspeito de envolvimento no sumiço da menina. Ele negou as acusações e foi liberado em abril, quando o prazo da prisão provisória terminou e não foram encontrados novos indícios para mantê-lo preso.
Um ex-namorado de Sione Pereira de Oliveira, mãe biológica de Laura, foi ouvido pela polícia e liberado. A mãe, inclusive, foi submetida a exames toxicológicos para averiguar o uso drogas. Depois disso ela desabafou: "Ninguém sabe o que estou passando".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação