Grupo faz manifestação em apoio ao governo Dilma Rousseff no Tocantins

Grupo faz manifestação em apoio ao governo Dilma Rousseff no Tocantins

Manifestantes fizeram passeata e pararam na Praça dos Girassóis, na capital.
Em Araguaína, ato foi realizado na frente da Câmara dos Vereadores.

Do G1 TO
Manifestantes contornam a Praça dos Girassóis, no centro de Palmas (Foto: Eurílio Silva/G1)Manifestantes contornam a Praça dos Girassóis, no centro de Palmas (Foto: Eurílio Silva/G1)
Manifestações a favor do governo Dilma Rousseff foram realizadas em Palmas e Araguaína, na tarde desta sexta-feira (18). Na Capital, eles fizeram uma passeata pela avenida Juscelino Kubitschek. O ato começou por volta das 17h, quando o grupo se deslocou para a Praça dos Girassóis. Segundo a organização, 2,1 mil pessoas estava no local. A Polícia Militar contou 800.
Participaram da manifestação representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e União da Juventude Socialista (UJS).
Com bandeiras e palavras de ordem, o grupo manifestou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se posicionou conta o impeachment da presidente Dilma.(Veja o vídeo)
"Eu estou aqui pela democracia e contra o golpe. O que estão querendo fazer é instalar a ditadura militar. A gente voltou na Dilma e ela tem que permanecer porque isso é democracia", comentou a estudante Dandara Maria.
O casal Thalia Batista e Arthur Gomes é de Palmas e fez questão de trazer a filha para participar da manifestação, no centro da capital. A jovem é representante da União da Juventude Socialista e diz lutar para dar um futuro mais digno para a filha de cinco meses. "Este é um momento crítico. As pessoas não estão valorizando a soberania da Constituição", afirma.
A manifestação terminou pouco depois das 20h30.
Manifestantes se reuniram também em Araguaína no norte do Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Manifestantes se reuniram também em Araguaína no norte do Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Araguaína
Integrantes de movimentos sociais, membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e estudantes fizeram um protesto em frente à Câmara de Vereadores, em Araguaína, norte do Tocantins. Com cartazes, eles disseram ser contra a operação Lava Jato e que o impeachment é uma tentativa de golpe.
No mesmo local foi realizado também um protesto contra a presidente Dilma. Os organizadores ainda não calcularam a quantidade de manifestantes. A PM acompanhou a movimentação, mas não divulgou números. Não houve conflitos e o grupo se dispersou depois das 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada