MARCELO MIRANDA NÃO DISPENSA NEM A SECAD

Fazenda não paga e Unimed suspende atendimento a servidores da Assecad

 
Conforme Associação dos Servidores da Secretaria da Administração, suspensão sem aviso prévio contraria o que está estabelecido em contrato
Da Redação

Foto: Divulgação
Cleiton: "Esperamos que Unimed reveja a suspensão e volte a atender"

 
Servidores filiados à Associação dos Servidores da Secretaria da Administração (Assecad) estão sem poder utilizar o plano de saúde, ao qual são vinculados por meio da entidade, por falta de repasse da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) à Unimed Palmas. Em entrevista ao CT, nesta terça-feira, 26, o presidente da Assecad, Cleiton Pinheiro, informou que o plano foi suspenso sem aviso prévio.

“O governo não fez o repasse para a Unimed do pagamento que venceu agora no dia 20, referente ao mês de abril, cerca de R$ 689 mil. E para nossa surpresa, a Unimed nos comunicou ontem, via email, que já estava suspendendo o plano”, relatou.

Por meio de um acordo entre as entidades, o valor descontado na folha de pagamento do servidor é repassado diretamente pelo Tesouro do Estado para a operadora do plano, “não passa pela conta da Assecad”, explicou Pinheiro. “Esse plano é totalmente privado, é descontado direto na folha do servidor, não tem subsidio do governo. E o governo reteve esse dinheiro e não fez o repasse para o pagamento da Unimed”, acrescentou.

Conforme Cleiton, a suspensão, “da forma que a Unimed fez”, contraria o que está estabelecido em contrato. “No nosso contrato tem um prazo de comunicação entre a Assecad e a Unimed porque nós dependemos de terceiros para a efetivação desse repasse. O desconto foi feito, o servidor não deve nada. E a Unimed injustificavelmente suspendeu o plano, inclusive, comunicando para gente via email”, criticou Pinheiro.

Para tentar sanar o problema, o gestor da Associação esteve na sede da Secretaria da Fazenda nesta terça e cobrou o repasse dos valores. Cleiton solicitou ainda à operadora do plano que se abstenha da suspensão do atendimento. “Nós temos uma relação de 16 anos e nunca tivemos problema. Esperamos que a Unimed reveja a suspensão e volte a atender, pois nós estamos buscando, através da Fazenda, para fazer esse pagamento”.

Por sua vez, a Sefaz afirmou ao presidente da Assecad que até o final do mês vai liquidar todas as parcelas em atraso. O CT entrou em contato com a pasta para se manifestar sobre o assunto, mas ainda não teve retorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação