Uso irregular de calçadas atrapalha passagem de pedestres em Palmas Na avenida Tocantins, sul da capital, locais são tomados por ambulantes. Além de produtos expostos, motoristas estacionam nas calçadas.
Uso irregular de calçadas atrapalha passagem de pedestres em Palmas
Na avenida Tocantins, sul da capital, locais são tomados por ambulantes.
Além de produtos expostos, motoristas estacionam nas calçadas.
As calçadas estão se tornando uma extensão das lojas em avenidas comerciais de Palmas. Por causa disso, os pedestres têm que disputar lugar com as mercadorias e muitas vezes são obrigados a andar pelas ruas, correndo risco de acidentes. (Veja o vídeo)
Essa situação é bem clara na Avenida Tocantins, na região sul de Palmas. "Sempre que a gente está andando tem essas coisas atravessadas no meio. Você tem que parar e esperar liberar o espaço para os outro", disse o chacareiro José Ribamar.
saiba mais
Além dos produtos expostos, alguns motoristas estacionam carros e motocicletas sobre as calçadas.
Para dificultar ainda mais a vida dos pedestres, os vendedores ambulantes também ficam nos locais. Ao lado da avenida Tocantins, a calçada de uma igreja já virou uma feira livre.
"Sempre tem um churrasco, um vendedor ambulante ou outro com carrinho vendendo alguma coisa. Ou você anda na rua ou não tem como passar e ainda tem o risco de ser atropelado por um carro", disse a secretária Sanny Noelma.
A Prefeitura de Palmas disse que uma vez por semana passa fiscalizando e recolhendo produtos sem procedência legal. "Quando é verificado que o ambulante tem uma autorização, a prefeitura faz uma notificação para que eles saiam das vias principais. O correto é eles ficarem nas vias laterais", disse o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano de Palmas, Evercino Moura.
"A prefeitura está estudando a destinação para os ambulantes de alimentação. Existe um estudo para retirar esse pessoal da praça e levar para outro local, mas de forma ordenada e não arbitrária."
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!