RESSENTIMENTO DE MARCELO MIRANDA PREJUDICA PALMAS E SUA POPULAÇÃO
Contrariado com Amastha, Marcelo lava as mãos sobre impasse do corredor dos caminhões de soja
Interlocutores que tentam um acordo entre Prefeitura de Palmas e governo do Tocantins sobre o impasse em torno do corredor para caminhões de soja avisam que o Estado vai lavar as mãos. Segundo eles, a conversa sobre o problema azedou com o rompimento definitivo entre prefeito Carlos Amastha (PSB) e o governadorMarcelo Miranda (PMDB).
MÁQUINAS E MULTAS
De acordo com alguns desses interlocutores, o governador alegou que o Estado não tem condições de bancar a manutenção das vias da Capital, como exige o prefeito Carlos Amastha. Além disso, Marcelo Miranda afirmou que o município tem máquinas cedidas pelo governo do Tocantins e também arrecada muito com multas, que poderiam ser utilizadas para garantir a conservação das avenidas.
PRÁ LÁ DE CONTRARIADO
Na verdade, os interlocutores sentem mesmo é que Marcelo está prá lá de contrariado com Amastha, desde a vexaminosa solenidade do mutirão contra o Aedes aegypti, no dia 13, em que o prefeito tentou impedir que o governador subissem ao palanque e usasse da palavra.
INFLUÊNCIA
Alvo agora da temida Operação Lava Jato, da Polícia Federal, o ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, já foi um dos homens mais respeitados na República e também na política do Tocantins. Na República, ficou claro quando o então presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) este no Tocantins, em setembro de 2010, inaugurando trecho da Ferrovia Norte-Sul. Juquinha foi a personalidade mais exaltada por Lula no palanque da solenidade no pátio da ferrovia em Luzimangues.
No Tocantins, a influência de Juquinha das Neves sempre foi evidente pelo assédio que ele sofria por parte dos políticos do Estado. A disputa por aqui era quem tinha mais proximidade com o então poderoso presidente da Valec. Não foi à toa que ele até andou se mexendo para tentar disputar eleição pelo Tocantins como candidato a senador, em 2010. Juquinha sempre foi figura histórica do PR.
CANDIDATOS DE DULCE E MARCELO
Os vereadores que estiveram com o governador Marcelo Miranda na quarta-feira, 24, disseram ao peemedebista que o fato de o maior líder do Estado ter seus candidatos na Capital também dificultava a permanência deles no PMDB. Segundo esses parlamentares, Marcelo e a deputada federal Dulce Miranda (PMDB) apoiam alguns candidatos a vereador em Palmas, entre eles o sobrinho Rafael Miranda.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!