Tocantins 247 - Cinco vereadores de Palmas tiveram uma nova audiência com o governador Marcelo Miranda (PMDB), nessa quarta-feira (24), e dos temas da conversa foram as eleições municipais deste ano. Segundo parlamentares, o chefe do executivo estadual não apoiará a reeleição do prefeito Carlos Amastha (PSB), e prefere que a vice-governadora do estado, Cláudia Lelis (PV), não seja candidata à Prefeitura de Palmas.
"O governador deixou muito claro para nós que avalia como muito bom o trabalho da Cláudia como vice-governadora e que quer que ela continue no cargo", contou um dos vereadores que participaram da audiência ao site do Cleber Toledo.
Alguns vereadores também afirmaram que ao governador que o PMDB tem muitos nomes fortes para disputar a eleição de vereador. Como consequência, parlamentares avaliam que é preciso diluir o número de candidaturas, ou todos poderão perder as eleições. Há pré-candidatos que pensam em deixar o partido.
Não se sabe quem Marcelo Miranda vai apoiar. Aliados do governador não acreditam que seja viável uma filiação do deputado estadual Valdemar Júnior (PSD) ao PMDB para se colocar como pré-candidato. "É só mais um. Isso tinha que ter ocorrido há pelo menos um ano. Chegar hoje e se dizer candidato não vai adiantar", pontuou um vereador.
Da audiência, participaram os vereadores do PMDB — Rogério Freitas, Emerson Coimbra, Joel Borges e Carlos Braga —, e Milton Neris (PR). Segundo dois deles, quase todos não apoiarão a Amastha. A tendência é de que acompanhem o candidato apoiado pelo governador Marcelo Miranda. A exceção é Joel, cujo irmão, deputado estadual Eli Borges (Pros), também é pré-candidato.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!