Pais de quadrigêmeos pedem ajuda para construir quarto para bebês

26/12/2015 20h09 - Atualizado em 26/12/2015 20h09

Pais de quadrigêmeos pedem ajuda para construir quarto para bebês

Mãe diz que cômodo disponível na casa é pequeno e não cabe os quatro.
Família foi pega de surpresa com a gestação, feita por inseminação artificial.

Do G1 GO
Os pais dos quadrigêmeos que nasceram em um hospital de Goiânia estão em busca de ajuda para construir um quarto maior para os bebês. Eles contam que, como não esperavam quatro filhos, não tiveram como preparar um cômodo com o tamanho que eles vão exigir. Como nasceram prematuras, as crianças estão internadas na UTI para ganhar peso.
Os bebês nasceram no último dia 21. A mãe, a professora Elaine Gonçalves recebeu alta 48 horas depois do parto e, desde então, os pais vão diariamente ao hospital para visitá-los. “Eu venho todos os dias a tarde, retiro o leite, vejo eles um pouco, fico corujando eles”, conta Elaine.
As crianças, dois meninos e duas meninas, estão se recuperando bem, ganhando peso com ajuda de um leite especial para prematuros. Enquanto isso, a família, que mora emItumbiara, tenta conseguir doações para ampliar o quarto dos filhos.
“De junho para cá que nós ficamos sabendo que seriam quadrigêmeos. Nós não tínhamos preocupado ainda em fazer um quarto para o bebê, porque não tínhamos planejado quatro”, disse o pai dos recém-nascidos, o motorista Cleverson Mendonça Machado, de 39 anos.
A mãe conta que toda doação é bem vinda. “O que a gente precisa mesmo é montar um quarto, porque na nossa casa só tem um e é pequeno”, complementa Elaine.
Gravidez
A gravidez ocorreu após duas tentativas frustradas de fertilização. Segundo ele, apesar de ser o maior sonho que tinha com a esposa, a professora Elaine Gonçalves de Brito, de 37, nunca imaginou que eles poderiam ter quatro filhos de uma vez.
Professora dá à luz quadrigêmeos em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Professora deuà luz quadrigêmeos em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
“De início ficamos assustados, pois sabíamos que a inseminação artificial, que é um procedimento simples, tinha apenas 15% de chances de dar certo. Quando a gravidez foi confirmada desconfiamos que eram gêmeos, mas aí veio a notícia de que eram quatro. Foi um misto de emoções, preocupações e felicidade. Mas Deus nos deu esse presente”, disse Elaine em entrevista ao G1.
O parto durou cerca de 40 minutos e o procedimento foi considerado um sucesso. “A cirurgia foi bem indicada, aconteceu no momento certo. Eles nasceram maravilhosos”, disse o obstetra Francisco Barbosa Lobo.
Segundo Cleverson, toda a família está em festa com a chegada dos quadrigêmeos, que vão se chamar Laura, Vitória, Lorenzo e Heitor. “É muito mais do que a gente podia esperar. Sabemos que as dificuldades serão muitas, mas faremos de tudo para cuidar bem deles. Não vejo a hora de poder pegá-los no colo e podermos ir para casa”, afirmou.
Professora dá à luz quadrigêmeos em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Professora engravidou após inseminação artificial (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fertilização
O motorista e a professora moram em Itumbiara, no sul do estado, mas fazia tratamentos para fertilização em Goiânia. Segundo Cleverson, a primeira inseminação artificial foi feita há três anos, mas não houve sucesso.
“Aí nos inscrevemos na fila do Hospital das Clínicas para fazer uma fertilização in vitro, que é um procedimento mais moderno e que tem mais chances de dar certo. No ano passado chegaram a ser colhidos seis óvulos maduros da minha esposa, mas mesmo assim não conseguimos”, lembra.
O pai disse que, apesar das tentativas frustradas, eles não desistiram e procuraram acompanhamento de especialistas. “Um médico da capital nos receitou vitaminas e passamos a tomar. A gente continuava na fila do HC e, em maio deste ano surgiu uma vaga para a inseminação artificial. Fomos fazer sem muitas expectativas, mas dessa vez deu certo. Em julho a gravidez foi confirmada”, conta.
Segundo o pai, a descoberta de que eram quadrigêmeos gerou apreensão. “Fomos fazer o ultrassom e o médico começou a chamar os colegas. Logo a sala estava cheia de médicos, todos pasmos com a situação. Foi aí que nos disseram que algo raro tinha acontecido, pois era uma gestação quádrupla”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação