MAIS UM BOFF COM AMASTHA

Com a Secretaria Extraordinária de Energias Renováveis, Rede vai integrar gestão Amastha; Rafael Boff é o titular

Luís Gomes
Da Redação
A Rede Sustentabilidade é o novo partido que integra a administração da Capital. O prefeito Carlos Amastha (PSB) anunciou no fim da manhã desta segunda-feira, 30, alteração da estrutura da prefeitura criando a Secretaria Extraordinária de Energias Renováveis (Seer). O titular da pasta será o engenheiro ambiental e professor universitário Rafael Boff (Rede), que disputou em 2014 o cargo de deputado federal pela sigla do chefe do Executivo, angariando 6.391 votos.

Anteriormente anunciado pelo próprio prefeito como futuro titular da Seer, o ex-secretário extraordinário dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) Hector Franco acabou assumindo a presidência da Fundação Cultural de Palmas (FCP). A antiga gestora da pasta Eliane Campos deixa de ser interina na Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e a passa a ser titular. A Secretaria Extraordinária de Energias Sustentáveis terá prazo de duração até o final de 2016, podendo ser prorrogado por ato do Executivo.
Foto: Luís Gomes/CT/ 30.11.2015
Seer terá prazo de duração até final de 2016, que pode ser prorrogado por ato do prefeito
O projeto Palmas Solar, aprovado recentemente pela Câmara de Palmas e sancionado pelo prefeito de Palmas, será a principal atribuição da nova pasta da administração. “A gente aprova nossa Lei, realmente madura, que coloca Palmas na frente de todos os municípios brasileiros, e provavelmente da América Latina”, afirmou Carlos Amastha. “O Rafael [Boff] assumir esta secretaria é um grande orgulho para gente, porque tem as duas qualificações: de gestor, que entende especificamente da área; e politicamente traz um ingrediente muito forte em todos estes temas que fazemos questão que sejam prioritários para o futuro da nossa cidade”, comentou sobre o novo componente da administração.

Dentro da execução do “Palmas Solar”, o secretário recém empossado colocou como objetivo a conscientização da população sobre as fontes alternativas e destacou o potencial econômico do projeto. “Vamos desenvolver a Lei e fazer com que aconteça na prática; dando incentivos, trazendo novas empresas do mundo inteiro; e formar um parque tecnológico para tornar o mercado palmense competitivo e aqui ser um pólo internacional de energias renováveis de baixo impacto”, projetou.

Sobre a presença do Rede Sustentabilidade na administração da Capital, Rafael Boff desconsiderou o teor político e exaltou a atuação da legenda nas questões ambientais. “Antes de a gente pensar em partido, que é importante, tem um processo eleitoral vindo aí, estamos mais preocupados em programa. A Rede Sustentabilidade no seu próprio nome diz a que vem. Palmas tem sua responsabilidade, já foi um dia chamada de cidade ecológica, e queremos transformá-la de fato dona do título”, afirmou o secretário, que finalizou: “Será uma política de governo e de Estado, não vai ser apenas um discurso”.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada