O foco deve continuar o impeachment da Dilma !

O foco deve continuar o impeachment da Dilma !


A presidente Dilma, o Lula e a turma do PT estão conseguindo desviar a atenção do povo brasileiro mais uma vez. O impeachment da Dilma está mais do que certo para acontecer dentro deste ano. No entanto, a turma do Lula e Dilma, lançaram fumaças para ofuscar o pedido de impeachment da Dilma. As redes sociais entraram nessa jogada do Lula e Dilma.

Primeiro a reforma administrativa, que não é nada mais do que juntada de algumas secretarias de menor expressão, como secretaria de Política para mulheres, Igualdade racial e direitos humanos num só Ministério. Vai anexar o Ministério da Pesca ao Ministério da Agricultura, segundo informação. Vai anexar o Ministério de Turismo em alguma outra pasta. Mas até aqui nada se falou em cortes de despesas, proveniente da mini-reforma administrativa. 

O objetivo da Dilma é aquinhoar o PMDB com mais cargos em troca de apoio no Congresso Nacional. Porém, não sabe Dilma que o PMDB vai apoiar o governo até 15 de novembro deste ano. Esta combinação saiu do jantar que o Michel Temer, vice-presidente e presidente do PMDB, ofereceu para principais lideranças do partido, no Palácio do Jaburu. Após a data, o próprio PMDB vai debruçar-se no processo impeachment da Dilma.

O PMDB tem motivo de sobra para desembarcar do governo Dilma. O PMDB quer concorrer às prefeituras municipais, no ano que vem, sem coligação com o PT. Sabe o PMDB que concorrer em coligação com o PT é derrota certa. É um jogo sujo, de apoiar neste momento e retirar o apoio na véspera da votação do impeachment, mas é assim que funciona a política, sobretudo a brasileira.

Outro fato que está mudando a atenção é o fatiamento do julgamento da Operação Lava Jato. Sem dúvida que há uma pitada de maldade do Ricardo Lewandowski para fatiar o julgamento da Operação Lava Jato. No entanto, o que ele propõe está dentro do ordenamento jurídico brasileiro, de julgamento dos parlamentares serem feitos pelo STF. O caso do julgamento da senadora Gleisi Hoffmann, de qualquer forma não seria feito pelo juiz Sérgio Moro. 

O fatiamento tão criticado pelas redes sociais, não é o problema mais grave da Operação Lava Jato. De acordo com princípios constitucionais, os crimes especificados nos processos da Operação Lava Jato, deverão aguardar o julgamento em instâncias superiores, "em liberdade". Isto tudo não será exceção porque o ordenamento jurídico assim prevê. O "fatiamento" da Operação Lava Jato, para cidadãos comuns julgamento pelo juiz singular e parlamentares pelo STF. Isto já era esperado. 

Voltando, ao "quase" esquecido impeachment da Dilma, vai dando lugar para outras discussões como Reforma Administrativa e nomeação dos novos ministros e agora o caso do fatiamento da Operação Lava Jato. Espero que meus leitores e redes sociais, não esqueçam do processo de impeachment da Dilma em gestação no Congresso Nacional.

No entanto, o mercado financeiro internacional está muito preocupado com o impeachment da Dilma. O dólar disparou devido a fuga de capital dos investidores estrangeiros. Hoje, o Banco Central, anunciou a possibilidade da queima da reserva internacional de dólares, para tentar segurar a cotação. A medida anunciada, no primeiro momento, pode até funcionar, mas o tiro vai sair pela culatra. O mercado financeiro internacional vai entender a queima da reserva internacional como ato de desespero do governo Dilma.

Chamo atenção dos leitores e das redes sociais, que não podemos esquecer que o objetivo principal do povo brasileiro, no momento, é o impeachment da Dilma. Dilma fora do governo, até os ventos contra, soprarão ao favor da brisa suave da primavera.

Ossami Sakamori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação